Notícias

Zé Ricardo: "nossa proposta tem que ser de vitória"

Treinador analisa confronto contra o Fluminense antes de clássico

Por - em
Na tarde desta quarta (12), o treinador Zé Ricardo se encontrou com a imprensa após o treino no CT. Às vésperas do clássico contra o Fluminense, Zé falou sobre o confronto e analisou a situação de alguns dos jogadores do elenco.

Confira os pontos principais da entrevista:

Guerrero e Alex Muralha
Os dois chegaram hoje dos compromissos com suas seleções. Estão à disposição. Alex trabalhou no campo. Guerrero se dedicou à recuperação, pois jogou dois jogos em quatro dias. Vou conversar com ele, ver como está e pegar dados do CEP Fla para tomar a decisão de escalá-lo ou não. Queremos sempre preservar a integridade e a saúde do atleta.

Zaga
Vaz e Réver chegaram com competição em andamento e se entrosaram bem de forma natural. Isso é muito por causa da qualidade dos dois e pela comunicação. Formaram uma bela dupla e vêm fazendo um trabalho bem importante pra gente. Credito isto também à questão da inteligencia deles, conversando com eles se vê.

Reta final do Brasileiro
Independente do adversário que estamos à frente temos uma sequência dificil. Sendo clássico ou não, nossa proposta tem que ser de vitória, de buscar os três pontos o tempo todo. Sempre com equilíbrio.

Clássico
Por ser clássico tem ingredientes a mais, a rivalidade é normal, procuramos preparar a equipe para estratégia do jogo em si. Eles entendem que estamos numa reta final e todo sacrificio é válido. Temos que ser competitivos durante toda partida e esperamos que nossa estratégia seja melhor que a deles.

Fluminense
É uma equipe bastante veloz, temos que fazer o jogo da forma mais compacta possível. Que nossos jogadores estejam próximos para evitar que os do Fluminense usem sua capacidade. É o tipo de jogo que com o menor descuido podemos sofrer, mas temos uma equipe que vem ganhando confiança, mostrando que sabe o que quer na competição. Acredito que será um bom jogo. Temos que focar principalmente na nossa performance, melhorar nossa qualidade de jogo. Fazendo bem o que a gente está treinando e executando, acho que temos o caminho para chegar na vitória.

Mudanças no time
Única surpresa é que não poderemos contar com o Vizeu, convocado, mas temos as voltas do Damião, do Alex (Muralha) e do Paolo (Guerrero). São as únicas mudanças. Nosso grupo tem demonstrado constantemente que as trocas não têm feito tanta diferença, procuramos dar a mesma formação e o mesmo tipo de cobrança a todos. 

*Colaborou sob supervisão de Ricardo Taves