Notícias

Rubro-Negros têm desafios internacionais

Cinco convocados entram em campo por suas seleções

Por - em
Reiterando a boa fase vivida coletivamente pelo Rubro-Negro, cinco jogadores do Flamengo foram convocados para defender suas seleções nos próximos dias. Alex Muralha, Paquetá, Matheus Sávio, Vizeu e Guerrero vestirão as camisas de seus países em situações diferentes.

O goleiro Alex Muralha foi uma novidade na lista do técnico Tite para os próximos dois jogos das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. O arqueiro foi convocado pela primeira vez graças às grandes atuações no Brasileirão e está entre os 23 relacionados para as partidas contra Bolívia (6/10, na Arena das Dunas, em Natal) e Venezuela (11/10, em Mérida-VEN).

Paolo Guerrero, capitão e maior artilheiro da história de sua seleção, vestirá a camisa do Peru também pelas eliminatórias. Sua seleção tem dois grandes desafios: primeiro, recebe a Argentina no próximo dia 6, no Estádio Nacional do Peru, em Lima. Em seguida, vai a Santiago para enfrentar o Chile no dia 11.

A Seleção Brasileira sub-20 tem três rubro-negros entre os convocados. Lucas Paquetá, Matheus Sávio e Felipe Vizeu foram chamados pelo treinador Rogério Micale para o Torneio Quadrangular de Seleções, que acontece no Chile entre os dias 12 e 16 de outubro. Paquetá e Sávio já se juntaram à Seleção e treinam até o dia 9, quando embarcam para o país sul-americano. Já Vizeu foi liberado para enfrentar o Santa Cruz e se junta aos companheiros já no país-sede da competição. Os garotos estreiam contra o Uruguai, no dia 12. No dia 14, o adversário é o Equador. O torneio acaba no dia 16, quando o Brasil enfrenta o Chile.

*Colaborou sob supervisão de Ricardo Taves