Notícias

Flamengo se comunica com fãs estrangeiros nas redes sociais

Contas em inglês e espanhol no twitter têm milhares de seguidores

Por - em
O Flamengo é um clube mais do que nacional. É um clube mundial. Transcende culturas e nações. Aproximar e engajar os torcedores dos quatro cantos do mapa-múndi é um desafio e um objetivo na trajetória rubro-negra.

Uma das estratégias desenvolvidas pelo departamento de comunicação do Flamengo é o uso das redes sociais. No Twitter, o Mais Querido mantem conteúdo diário nas duas línguas mais faladas na américa: o inglês e o espanhol.

Em aproximadamente 7 meses de existência, as contas somam mais de 30 mil seguidores e levam fotos, videos e a narração de jogos a fãs que falam os idiomas. As contas atraem a atenção de fãs de futebol do mundo todo e, principalmente, de conterrâneos de jogadores. A maioria dos seguidores estrangeiros da conta @Flamengo_es é, na ordem, da Argentina (do meia Mancuello e do zagueiro Donatti), da Colômbia (do volante Cuéllar) e do Peru (do atacante Guerrero).

Clique aqui para seguir o perfil em inglês do Mengão!

Clique aqui para seguir o Flamengo em espanhol no twitter

Durante a realização dos Jogos Olímpicos, a interação com os perfis, especialmente em inglês, cresceu. Atletas, turistas e personagens relevantes envolvidos na cobertura e nas competições ativaram o contato com o rubro-negro. 

Com parte da pré-temporada de 2017 acontecendo na Florida Cup, o plano é atingir fãs de futebol do estado americano, onde as duas línguas são extremamente difundidas.

*Colaborou sob a supervisão de Ricardo Taves