Notícias

Alunos da Estácio de Fortaleza assistem jogo em ação conjunta com o FlaBasquete

Estudantes cursam Educação Física na unidade Via Corpvs e interagiram com os atletas ao final da partida

Por - em
Patrocinadora do FlaBasquete, a Estácio mostrou mais uma vez seu engajamento com o esporte com uma ação com alunos do curso de Educação Física da unidade Via Corpvs, de Fortaleza. No último jogo do Orgulho da Nação no Quadrangular Super Four, contra o Basquete Cearense - com vitória rubro-negra por 91 a 81 -, cerca de 20 estudantes da faculdade ganharam ingressos para a partida, assistiram ao jogo atrás do banco do Flamengo e interagiram com atletas após o estouro final do cronômetro.

"Quando fiquei sabendo da possibilidade, logo entrei em contato com os alunos pelas redes sociais. A dificuldade foi limitar a quantidade, porque muita gente queria ir, não só pela oportunidade de ver um jogo profissional, mas também pela vibração em relação ao Flamengo. Para eles é muito enriquecedor ver os atletas que eles admiram. Inclusive, esses alunos farão a disciplina de basquete no próximo semestre", disse a professora do curso, Claudia Napoleão.

O FlaBasquete volta à quadra na próxima sexta-feira (30), às 20h, pelo Campeonato Carioca, para o clássico contra o Botafogo. O mando é do time alvinegro e somente a torcida adversária poderá entrar no Tijuca Tênis Clube.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).