Notícias

Neto avalia primeira partida no Super Four

Técnico do rubro-negro fala sobre o foco das disputas de pré-temporada após derrota para o Vasco

Por - em
Na tarde deste domingo (25), o FlaBasquete perdeu seu primeiro jogo do torneio amistoso Super Four Rio-Nordeste de Basquete para o Vasco, pelo placar de 84 a 80, após prorrogação. O treinador multicampeão do Mais Querido, José Neto avaliou a derrota.

"O Flamengo quando entra pra jogar, sempre entra pra ganhar. A derrota não faz parte daquilo que a gente espera, da nossa expectativa, mas pode acontecer, como foi hoje. O que a gente não pode fazer é tirar o foco daquilo que a gente veio fazer. A gente sabe muito bem o que a gente quer. Os torneios que a gente tem que ganhar ainda estão por acontecer, que são o Estadual, o NBB e a Liga das Américas. A gente vai trabalhar pra isso. É claro que outros erros vão acontecer e a gente vai ter a possibilidade de minimizá-los cada vez mais com esses jogos amistosos. Agora temos um foco muito grande na próxima partida para continuarmos nosso processo de avaliação, de treinamento, de preparação para esses próximos campeonatos que a gente tem pela frente", comenta Neto. Sobre os desfalques de Rafael Mineiro, Ricardo Fischer e Pedrinho Rava, e a vinda de jogadores jovens à Fortaleza, o treinador explica.

"Se a gente se propôs a ter um elenco um pouco mais reduzido que nos anos anteriores, dando oportunidades aos jogadores mais jovens, que nunca tiveram a experiência de jogar clássicos assim... Tudo isso entra na conta. Mas eu acho que a mentalidade de vitória é independente disso. Essa é uma coisa que eu cobro deles: a mentalidade da vitória. O nosso time é montado para vencer. Esse tipo de mentalidade nós tivemos aqui. Nós fomos buscar um resultado adverso, com 15 pontos atrás no placar, tivemos a possibilidade de empatar a partida para ir pra prorrogação, abrimos uma diferença e depois mérito deles, que acabaram vencendo a partida e por isso a gente precisa melhorar pro próximo jogo e seguir na preparação".

O Flamengo enfrenta o Vitória nesta segunda-feira (26), às 17h, na Arena do Centro de Formação Olímpica. 

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).