Notícias

Com o apoio da Nação, Flamengo treina Gávea antes de enfrentar o Cruzeiro

Após a atividade, grupo seguiu viagem para o Espirito Santo

Por - em
Ao som dos gritos de incentivo da Nação, elenco rubro-negro utiliza as instalações da Gávea para treinar pela última vez no Rio de Janeiro antes do embarque para Cariacica-ES, onde enfrentará o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. Zé Ricardo comandou atividade de passes e movimentação em campo reduzido e trabalho de construção de jogadas e finalizações.
Sob os olhares atentos de torcedores e jornalistas que acompanhavam o treinamento, os atletas direcionaram-se ao campo para iniciar o aquecimento, que consistiu em exercícios com bola e de alongamento muscular. Em seguida, teve início o trabalho de passes e movimentação sob pressão, a fim de criar opções e exercitar a velocidade de reação ao trabalhar a posse.

Posteriormente, Zé Ricardo orientou os atletas no trabalho de criação de jogadas terminando em finalizações. Foram desenhadas jogadas tanto pelo centro quanto pelas laterais do gramado, com cruzamentos na primeira trave, na segunda e para os homens que faziam a infiltração na grande área. Arremates de longa distância também receberam atenção especial, com troca de passes rápidas na entrada da área e chutes precisos.

Encerrada a atividade, os atletas atenderam aos torcedores que assistiram ao treino. Autógrafos foram distribuídos e muitas fotos foram tiradas, em uma maneira, mesmo que singela, de retribuir o enorme carinho que a Nação proporciona ao elenco.

Saindo da Gávea, o grupo encaminhou-se ao aeroporto Santos Dummont, de onde partiram para o Espírito Santo, onde enfrentarão a equipe mineira pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES, estará lotado mais uma vez para apoiar o Mais Querido. A bola rola a partir das 16h.