Notícias

Zé Ricardo agradece à Nação capixaba: "Sentimento de acolhimento"

Na Gávea, treinador concede entrevista coletiva antes do embarque do elenco rubro-negro para o Espírito Santo

Por - em
Em atividade realizada na Gávea, o Flamengo fez seu último dia de preparação no Rio de Janeiro antes da viagem para o Espírito Santo, onde enfrentará o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. O comandante Zé Ricardo comentou sobre a partida, que acontecerá nesse domingo (25), e exaltou o apoio tanto da Nação carioca, que compareceu ao trabalho da manhã deste sábado (24), quanto da Nação capixaba, que esgotou todos os ingressos do Kléber Andrade para o próximo confronto do Mais Querido.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Veja os principais trechos:

Importância de cada jogo até o fim do Brasileiro
Estamos pensando no jogo a jogo desde o início da competição. É um discurso que todos os treinadores acabam adotando, mas é a realidade de um campeonato tão difícil como é o Brasileirão. O Cruzeiro é uma excelente equipe e sabemos que será outra partida importantíssima para nós. Estamos preparados e esperamos sair dessa partida com mais uma vitória para continuarmos com essa boa sequência.

Time para o jogo contra o Cruzeiro
Não faremos grandes mudanças. O rendimento de alguns atletas durante a partida contra o Palestino na última quarta-feira agradadou bastante, apesar de todo desgaste da viagem para Santiago. Pode ser que haja uma ou duas mudanças, mas nada muito significativo em relação à equipe que vem jogando. Vamos estudar um pouco mais a equipe do Cruzeiro para tomarmos uma decisão.

Treinamento na Gávea
Optamos pelo vôo de 13:30h para Cariacica ao invés do vôo de 17:40h pois ficaríamos muito tempo no aeroporto e chegaríamos tarde ao nosso destino. Até nos instalarmos e jantarmos, o tempo ficaria muito escasso. Pela distância do CT até o Santos Dummont, preferímos trazer esse trabalho para a Gávea. Também foi muito importante receber o carinho do torcedor. A concentração diminui um pouco, o que é natural, mas também faz bem aos atletas receber essa energia da Nação antes da viagem.

Kléber Andrade lotado e apoio da torcida no Espírito Santo
Sem dúvida isso mexe com os jogadores. Eles se sentem confortáveis e abraçados pelo povo capixaba. É um sentimento de acolhimento muito grande. Isso dá a eles a confiança para desempenhar o que praticamos nos treinamentos e, consequentemente, fazer bons jogos. É um ambiente que nos favorece e tentaremos nos aproveitar disso novamente.