Notícias

Flamengo e Bauru abrem NBB9 no dia 5 de novembro

Jogo que abre a temporada sempre reedita a final da edição anterior; confronto será em São Paulo

Por - em
Nesta segunda-feira (12), o Departamento Técnico da Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgou a tabela de jogos completa da nona edição do NBB CAIXA e o Flamengo estará presente na partida de abertura, no dia 5 de novembro, sábado, contra o Bauru, no Ginásio Panela de Pressão, na casa do adversário, às 14h.

Esta será a segunda temporada consecutiva em que as equipes inauguram a competição, já que o jogo inicial sempre corresponde à última decisão. Nas duas edições em que se enfrentaram na final (2014/2015 e 2015/2016) a taça foi para a Gávea.

A segunda rodada para os comandados de José Neto será no dia 8 de novembro, terça-feira, às 19h30, contra Franca, fora de casa. Antes do NBB CAIXA, o Flamengo disputa dois torneios amistosos, em Fortaleza e no Peru, além do campeonato carioca.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).