Não foi a melhor atuação técnica do Flamengo no Brasileirão, mas com muita determinação e raça, depois de sofrer o empate, conseguiu se recuperar e vencer a Ponte Preta - contando também com a estrela de Fernandinho, que saiu do banco mais uma vez para decidir e marcou o gol da vitória aos 44 minutos do segundo tempo. O técnico Zé Ricardo valorizou a entrega de seus comandados e comemorou o resultado, que manteve o Mengão forte na briga pela primeira posição.
"A Ponte é um adversário muito duro, sem dúvida esta foi a partida que mais tivemos dificuldades das seis que jogamos em Cariacica. Por isso, foi uma vitória maiúscula, de equipe que quer chegar longe na competição", declarou.
O time está a três pontos do líder, Palmeiras, a quem enfrenta no próximo dia 14. Antes, o Mais Querido enfrenta o Vitória no Barradão.
Confira os principais trechos da coletiva:
"A Ponte é um adversário muito duro, sem dúvida esta foi a partida que mais tivemos dificuldades das seis que jogamos em Cariacica. Por isso, foi uma vitória maiúscula, de equipe que quer chegar longe na competição", declarou.
Confira os principais trechos da coletiva:
Determinação da equipe
No primeiro tempo a Ponte foi superior em alguns momentos. Depois, demos uma equilibrada e, com as substituições, conseguimos pressionar e controlar a partida, tentando o gol até o final. O importante hoje foi essa entrega, a vitória é deles (jogadores). Mas não foi uma partida no nível que estamos fazendo.
Méritos ao adversário
A Ponte nos colocou em dificuldade, o que foi mérito deles. Neutralizamos as ações deles no início, mas depois cedemos espaço. Eles se organizaram bem, com muita velocidade pelos lados, dois meias adiantados e o João Vitor distribuiu bem o jogo. Os setores deles funcionaram bem, só depois que diminuímos um pouco a distância. Partida de futebol é confronto de estratégia. Depois do empate, subimos a marcação e os atletas se doaram bastante. O gol foi um prêmio, mas o resultado mais justo seria o empate. A Ponte é um adversário muito duro, sem dúvida esta foi a partida que mais tivemos dificuldades das seis que jogamos em Cariacica. Por isso, foi uma vitória maiúscula, de equipe que quer chegar longe na competição. A Ponte merece parabéns, vai fazer uma competição forte. O adversário que for jogar contra a Ponte vai ter problemas.
Gol de Fernandinho
O gol foi consequência de vários fatores, sinceramente não me preocupo com quem faz o gol, mas com o rendimento coletivo. Hoje rendemos menos, mas nos doamos bastante, eles foram fantásticos, mostraram que são muito fortes mentalmente. O Fernandinho fez o gol. Ele trabalha bastante, assim como Marcelo Cirino, Gabriel, Éverton, Adryan e Thiago Santos, que fazem a mesma função.
Substituição
Depois do gol de empate, o contra-ataque deles poderia ser perigoso, mas tinha que mudar. O Éverton estava desgastado, poderia colocar o Alan que faz função de meia, mas queria agredir mais pelo lado do campo. Por isso coloquei o Fernandinho. E ainda bem que deu certo. Não só pelo gol, ele conseguiu colocar em dificuldades a Ponte e manter o time no campo de ataque.