Notícias

Zé Ricardo projeta duelo contra a Chapecoense: "Foco total"

Flamengo encara a equipe catarinense no próximo domingo, 16h

Por - em
O Flamengo segue a preparação para encarar a Chapecoense no próximo domingo, fora de casa. Após o treinamento desta sexta-feira, no CT do adversário, o técnico Zé Ricardo abordou temas relacionados ao confronto. Importância do elenco, Leandro Damião e Guerrero juntos, desafios que serão impostos pelo adversário e mais. Confira abaixo.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Muitas peças à disposição 

A importância (do elenco) é muito grande. Desde o momento que o Flamengo se dispôs a montar um grupo qualificado, sabíamos que teríamos que usar as peças. Sabíamos desse afunilamento das competições e o desgaste é muito grande. Em algum momento teríamos que fazer o elenco rodar. Agora, é foco total na Chapecoense para seguirmos bem na competição.

Chapecoense: jogo de seis pontos?

Sem dúvida. Coloco a Chapecoense na briga, sim, porque é uma equipe forte, que vem em evolução, conseguiu resultados consistentes. A torcida apóia, poupou jogadores contra o Cuiabá (pela Sul-Americana). Esperamos um jogo difícil e precisamos nos posicionar conforme a grandeza da partida.

Guerrero e Damião juntos

É uma possibilidade. Já fizemos treinamentos com essa formação. Temos o retorno dele (Guerrero) para o Brasileirão e o Leandro Damião à disposição. Não descarto essa possibilidade, pois são dois grandes jogadores. Temos que pensar bem pelas características do adversário.

Conquistar uma segunda vitória consecutiva no Brasileirão 

Na verdade, a gente vinha há seis jogos sem perder, tivemos a derrota para o Sport e conseguimos um resultado contra uma equipe candidatíssima ao titulo (Grêmio). Temos a intenção de pontuar aqui em Chapecó. Por isso tivemos cuidado de rodar jogadores por conta desses jogos seguidos (quarta e domingo). Às vezes não dá certo, mas temos que seguir convictos do que planejamos. Agora, é pensar na Chapecoense, fazer um bom jogo e sair daqui com um resultado bom.