Notícias

Brasil decide classificação esta tarde contra a Nigéria

Após derrota na prorrogação para a Argentina, só a vitória combinada com uma derrota da Espanha mantém os brasileiros

Por - em
O ala Marquinhos, o técnico José Neto e o preparador físico Diego Falcão voltam à quadra da Arena Carioca 1 nesta segunda-feira (15) para partida crucial contra a Nigéria. A bola sobe às 14h15 e só a vitória - combinada com posterior derrota da Espanha - dará a classificação ao Brasil.

No último sábado (13), a Seleção perdeu na segunda prorrogação para a Argentina por 117 a 107 (85 a 85 no tempo normal e 95 a 95 na primeira prorrogação), pela quarta e penúltima rodada do grupo B. Com este resultado e a vitória da Espanha sobre a Lituânia, o Brasil precisa ganhar da Nigéria esta tarde e torcer por uma derrota dos espanhóis para a própria Argentina às 19h: desta forma, garantiria o quarto lugar e uma vaga na próxima fase. Em caso de vitória da Espanha, o Brasil está eliminado da competição.

Olivinha, ala-pivô multicampeão pelo FlaBasquete, torce por seus companheiros a partir das 13h30 desta segunda-feira (15), na Casa Flamengo, no Salão Nobre da sede social da Gávea. Hoje, associados do clube e crianças até 12 anos de idade não pagam entrada, sócios-torcedores pagam R$15 e os demais pagam R$30. Clique aqui e confira a programação completa da Casa Flamengo.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).