Notícias

Técnico e atleta de base rubro-negros participam de camp da NBA

Fernando Pereira e Kayo Gonçalves representaram o FlaBasquete no Americas Team Camp

Por - em
Na última semana, de quarta-feira (10) a sábado (13), aconteceu o NBA Americas Team Camp, no Centro Nacional de Desenvolvimento de Talentos Esportivos e Alto Rendimento, na Cidade do México. Entre os selecionados como os 40 melhores jovens jogadores nascidos entre 1999 e 2000 de Argentina, Brasil, Canadá e México estava o rubro-negro Kayo Gonçalves, que foi treinado pelo técnico do sub-15 do Flamengo, Fernando Pereira, o Fernandinho, convidado para comandar o time brasileiro.

"Foram cinco dias maravilhosos com estes atletas sensacionais. Tiveram um comportamento digno de grandes pessoas sempre com muita responsabilidade e compromisso, treinaram com muita atenção, disciplina e intensidade. Jogaram com muito empenho e sempre como um time. Agora é hora de voltarem aos seus clubes e continuarem trabalhando forte, que com certeza terão um futuro brilhante dentro e fora de quadra. Fique super orgulhoso em trabalhar com cada um", declarou Fernandinho em suas redes sociais.

O técnico foi campeão carioca invicto com o sub-17 em 2015 e este ano assumiu o sub-15. Já Kayo Gonçalves é um dos destaques da equipe sub-17, pivô, e já mede 2,01m. 

As equipes de base do basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), Banco Bonsucesso e Brasil Brokers– via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.