Notícias

Brasil reage no segundo tempo, mas perde para Lituânia na estreia

Seleção chegou a estar perdendo por 30 pontos e diminuiu para quatro

Por - em
A estreia da Seleção Olímpica de basquete não começou como o esperado. Depois de ter vencido a Lituânia em amistoso preparatório para os Jogos, a partida entre as duas equipes no último domingo (7) parecia se encaminhar para uma lavada do adversário, que chegou a abrir 30 pontos no placar. Mas o Brasil mostrou garra e determinação, não se deu por vencido e correu atrás. O time diminuiu a vantagem para apenas quatro pontos (80 a 76) a segundos do estouro final do cronômetro, mas a Lituânia marcou mais dois em lances livres e venceu por 82 a 76.

A Seleção conta com três rubro-negros multicampeões pelo FlaBasquete: o ala Marquinhos, que saiu do banco para marcar sete pontos, pegar três rebotes e dar duas assistências, o técnico José Neto, auxiliar de Magnano, e o preparador físico Diego Falcão.

O próximo adversário do Brasil será a fortíssima Espanha, nesta terça-feira (9), às 14h15. As duas equipes se enfrentaram cinco vezes na história da competição, com três vitórias espanholas contras duas brasileiras. No último confronto, em Londres 2012, vitória verde-amarela por 88 a 82. Na sequência da competição, o Brasil terá como adversário a Croácia (quinta), Argentina (13) e Nigéria (15).