Notícias

Nos pênaltis, Flamengo perde título do Campeonato Carioca Sub-20 para o Botafogo

Com um jogador a menos desde o primeiro tempo, Mais Querido perde por 5 a 4 nos pênaltis

Por - em
Na tarde desse sábado (06), ocorreu a segunda partida da final do Campeonato Carioca Sub-20 no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador (RJ). Após vitória rubro-negra por 2 a 1 na primeira partida, o Flamengo perdeu por 1 a 0 no tempo normal, levando a disputa para as cobranças de pênalti. Na disputa, a equipe alvinegra levou a melhor, vencendo por 5 a 4 e levando o título da competição.

O jogo

Em um primeiro tempo muito disputado, ambas as equipes criaram diversas chances de abrir o marcador. O Flamengo chegou com perigo utilizando arremates de fora de longa distância, enquanto o Botafogo buscava mais o jogo aéreo, aproveitando tanto as faltas próximas à área quanto os escanteios. No entanto, perto do fim da primeira etapa, ocorreu o lance que mudou o rumo do jogo. Aos 40 minutos, em uma dividida na intermediária, o lateral-esquerdo Michael recebeu cartão vermelho direto.

No início da segunda metade da partida, após grande pressão, a equipe alvinegra conseguiu abrir o placar com Alison, aproveitando cruzamento vindo do lado direito. O jogo tornou-se franco a partir desse momento, com os dos times buscando o gol que poderia definir o campeonato, tanto para um quanto para o outro. No entanto, os goleiros estavam em uma tarde inspirada e impediram que o placar se alterasse até o fim do jogo.

Na disputa por pênaltis, João Lopes e Diego seguiram mostrando o quão talentosos são em suas funções. Ambos defenderam duas cobranças nas batidas regulares, mas, nas alternadas, o goleiro do Botafogo pegou a cobrança de Trindade e garantiu o título para o time alvinegro.