Notícias

Zé Ricardo: "Nossa preocupação é jogo a jogo"

Técnico afirma que equipe tem muito a evoluir e exalta união e comprometimento do grupo

Por - em
Em cinco rodadas, o Flamengo estava a oito pontos do líder. Neste sábado (6), após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, o Rubro-Negro dormirá na liderança e, no máximo, ao final da rodada, ficará a dois pontos do primeiro colocado do Brasileirão. Para o técnico Zé Ricardo, o sucesso é resultado de evolução, união e comprometimento do grupo em torno dos objetivos.

O Mengão conta com você para seguir cada vez mais forte na busca pelo título! Clique aqui e seja sócio-torcedor.

Confira os principais trechos da coletiva do treinador após o jogo:

Um passo de cada vez

Nossa preocupação é jogo a jogo. Há cinco rodadas a diferença para o líder era de oito pontos. Tiramos para cinco, depois para três e, em seguida, para dois. Com a vitória hoje, o pior que pode acontecer é manter essa diferença. É importante a gente estar no bolo de clubes na parte de cima da tabela. Ainda temos muito a crescer e a evoluir. A equipe vem mostrando isso. Estamos há seis partidas sem perder. O grupo está muito unido e comprometido. Então só posso acreditar que ainda vamos crescer bastante na competição

Valor da vitória

Temos aqui em Cariacica um aproveitamento bom, mas temos que avaliar jogo a jogo. Hoje fizemos um jogo muito consistente, criamos muitas chances. Foi uma vitória merecida. O Atlético-PR é um grande adversário e umas das equipes mais organizadas do campeonato. Tem um excelente treinador (Paulo Autuori) que admiro. Mesmo assim conseguimos os três pontos tão desejados.

Defesa

A gente vem fazendo jogos mais consistentes, com equilíbrio defensivo, sofrendo menos. Conseguimos fazer do jeito que queríamos, com a marcação um pouco mais adiantada. Isso facilita a defesa. Toda a equipe está de parabéns. Quanto mais gerar comportamento através disso, acho que podemos conseguir os resultados. 

Bom ambiente

Não consigo desvincular da condição humana do atleta. Se o cara se sente bem como ser humano, vai render mais como atleta. Saio satisfeito. No final do jogo fiquei um pouco emocionado. São dois meses de trabalho. É uma pressão muito grande trabalhar num clube enorme como o Flamengo, mas também um orgulho enorme. Sinto que tenho a  confiança do grupo e da diretoria. 

Fernandinho 

Sabíamos que seria um jogo difícil pelos lados dos campos. O Éverton tem sido fundamental nas partes defensivas e ofensivas. Não acreditávamos que ele (Éverton) poderia aguentar todo o jogo, foram dois jogos muito intensos. Resolvemos apostar no Fernandinho. Ele não fez uma partida brilhante na quarta, mas tínhamos certeza que, pelo o que ele vinha mostrando nos treinos, ele poderia sim ir bem. O jogador precisa de confiança para render mais. Tenho certeza que o Fernando pode ser bastante útil para a equipe. Com a insistência dele quem ganhou foi ele mesmo. É um atleta que trabalha bastante, tem muito a crescer como atleta e jogador. Estamos trabalhando isso e ele vai ajudar bastante a gente.