Notícias

Flamengo duela com o Santos por vaga no G-4

Confronto direto está marcado para as 21h45 desta quarta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá

Por - em
O Flamengo volta a campo pelo Brasileirão nesta quarta-feira (3), para o confronto direto com o Santos, que tem dois pontos a mais que o Rubro-Negro na tabela de classificação. A vitória pode valer uma vaga no G-4. A bola rola às 21h45 (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá, em jogo válido pela 18ª rodada do campeonato.

O Mengão está embalado por uma sequência de três vitórias consecutivas - contando com um gol de Paolo Guerrero em cada uma. Os comandados do técnico Zé Ricardo têm o melhor aproveitamento como visitante do Brasileiro e fazem a segunda melhor campanha do time na história da competição.

A apenas três pontos do líder, dependendo de uma combinação de resultados, o Mais Querido pode até chegar à vice-liderança nesta rodada caso vença a equipe alvinegra.

O clássico interestadual desta quarta-feira ainda pode ser histórico: o Flamengo está a dois gols de marcar o de número 12 mil - somente o próprio Santos chegou à marca no Brasil.

Como assistir: ingressos e transmissão
Os valores dos ingressos variam entre R$40 e R$180 e são vendidos antecipadamente no Shopping Popular, Shopping Pantanal, Shopping Três Américas, Várzea Grande Shopping e bilheterias do Ginásio Aecim Tocantins. No dia da partida, a venda será no estádio. O mando desta partida é do Santos.

Pela televisão, a partida terá transmissão da TV Globo para RJ, SP (Santos), SC, PR, MG (menos Uberaba), ES, GO, TO, MS, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF e canais Premiere, Premiere HD, SporTV 12* e PFCI. Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #SANxFLA. Siga-nos no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook e siga nosso Snapchat (cr_flamengo). A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, de graça.

*exibição apenas para assinantes do Premiere

Retrospecto
Em sua história, o Flamengo disputou 12 jogos em Cuiabá, com seis vitórias, quatro empates e duas derrotas, marcando 22 gols e sofrendo 10. Na capital do Mato Grosso, o Rubro-Negro enfrentou quatro vezes o Mixto, três vezes o Operário e uma vez Guarani, Corinthians, Grêmio, Goiás e Vasco.

Nos confrontos diretos contra o Santos no Campeonato Brasileiro, foram 60 jogos com 22 vitórias do Flamengo, 20 empates e 18 triunfos santistas. No saldo de gols, a vantagem é do adversário: 64 contra 63 tentos rubro-negros.

Um dos confrontos mais marcantes entre as equipes foi em 2009. Pode-se dizer que a arrancada para a conquista do hexacampeonato começou em uma vitória inesquecível sobre o Alvinegro Praiano. Adriano e Pará (contra) marcaram os gols da virada por 2 a 1. Além dos três pontos, que amenizaram a crise pela qual passava o clube, o Flamengo quebrou um tabu histórico. Em sua milésima partida em Campeonatos Brasileiros, foi a primeira vitória do time rubro-negro diante do Santos na Vila Belmiro na competição criada em 1971. Tudo sob comando do então técnico interino, Andrade. Relembre:

{{video-globo,1089551,625,350}}

Preparação
Após a vitória sobre o Coritiba por 2 a 0, Zé Ricardo analisou o jogo e exaltou mais um triunfo do Flamengo, que deixou o clube muito próximo à primeira colocação no campeonato. Na segunda-feira (1), o elenco voltou ao trabalho e Diego trabalhou com bola pela primeira vez no CT. A equipe viaja para Cuiabá na tarde desta terça-feira e treina em território mato-grossense às 21h (horário local).

Clique aqui e veja todas as notícias do futebol do Mengão.