Notícias

Sub-14 e sub-15 vencem no 20º Encontro Sul-Americano de Basquete

Equipes começam bem e já têm novo confronto nesta terça-feira (26)

Por - em
Os meninos da base do basquete rubro-negro sub-14 e sub-15 começaram com o pé direito e a mão calibrada o 20º Encontro Sul-Americano de Basquete, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. 

A primeira equipe a estrear na competição foi a sub-14, entrando em quadra pela primeira vez às 8h de segunda-feira (25). Os meninos do Flamengo começaram bem o torneio, vencendo seu primeiro duelo, contra o Minas, por 43 a 23. Às 17h, a garotada voltou à quadra e derrotou a equipe do Vizinhança por 59 a 40. O próximo confronto será nesta terça-feira (26) às 18h30 contra o Ginástica.

Pelo sub-15, o Maior do Mundo estreou vencendo o Sport por 55 a 27, às 11h. Em seguida, às 17h, superou a equipe do Juvenil por 75 a 18. O próximo confronto será contra o Apaba nesta terça-feira (26) às 20h.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), Banco Bonsucesso e Brasil Brokers– via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.

*Colaborou sob supervisão de Isabela Abirached