Notícias

Ronald Ramon renova contrato com o Flamengo

O Ala-armador chegou à Gávea em janeiro deste ano e agora assina por mais uma temporada.

Por - em
O ala-armador dominicano Ronald Ramon chegou ao Flamengo com a experiência de cinco temporadas do Novo Basquete Brasil (NBB) na bagagem, mas tinha que ganhar o seu primeiro título brasileiro este ano, defendendo o Manto Sagrado. Com o contrato renovado por mais uma temporada com o Mais Querido, o atleta irá em busca de mais conquistas pelo Orgulho da Nação.

O jogador de 30 anos e 1,86m entrou em quadra pelo Flamengo em 26 jogos na última temporada do NBB, marcando 192 pontos e 57 assistências e foi um dos grandes destaques da equipe nos playoffs - principalmente no Jogo 4 da semifinal contra Mogi. Graças à grande atuação do cestinha Ramon, com sete bolas de três pontos em sete tentativas, o Rubro-Negro venceu e levou a decisão para o quinto jogo, no Rio de Janeiro, passando então para a grande final contra Bauru. 

Adicionalmente, queremos prestar uma homenagem ao atleta Luiz Otávio Guimarães, o nosso Mingau, que, ao "estourar" a idade de categorias de base, não terá o seu contrato renovado. Ao querido Mingau, muito obrigado por honrar nosso Manto Sagrado nesses últimos anos. Você fez parte da história do grupo "Campeão de Tudo", desejamos enorme sorte na continuidade de sua carreira.

Para a temporada 2016/17, o grupo-base de jogadores acima de 22 anos - Ronald Ramon, Ricardo Fischer, Humberto, Marcelinho, Marquinhos, Olivinha, Rafael Mineiro e JP Batista - está montado e completo para recomeçarmos os treinamentos em agosto. 

A partir de agora,  potenciais reforços serão analisados criteriosamente de acordo de condições do orçamento, e de acordo com as observações e oportunidades que surgirem. 

Nossa prioridade no curto prazo  é definir a composição do grupo de atletas com idade inferior a 22 anos que, além de disputar campeonatos na categoria,tenha plena capacidade de contribuir com o Flamengo na temporada na equipe principal, que promete ser novamente vitoriosa para o Orgulho da Nação. 

Alexandre Póvoa, vice-presidente de Esportes Olímpicos do CRF


A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).