Notícias

Zé Ricardo é efetivado como técnico do Flamengo

Treinador assumiu a equipe principal como interino em maio, após a saída de Muricy Ramalho

Por - em
Em maio deste ano, um susto: o então técnico do Flamengo, Muricy Ramalho, sofreu uma arritmia e optou por se afastar do futebol, deixando o clube. Zé Ricardo, na época treinador da equipe sub-20 rubro-negra, assumiu interinamente o time principal no dia 26 daquele mês. No decorrer do Campeonato Brasileiro, o profissional comprovou sua qualidade nos treinos e resultados em campo e, nesta quinta-feira (14), foi efetivado no cargo.

Quer ver o Mengão cada vez mais forte e ainda ganhar descontos e vantagens? Clique aqui e seja sócio-torcedor!

O promissor técnico de 47 anos passou a comandar os jogadores do profissional a partir do jogo contra a Ponte Preta, na quarta rodada do Brasileirão - e já estreou com o pé direito, encerrando um tabu de 11 anos sem vencer a Macaca com um triunfo por 2 a 1. De lá para cá, foram mais seis vitórias em onze jogos, resultados que deixaram o Rubro-Negro com 23 pontos, na sexta colocação, com a mesma pontuação do último clube na zona de classificação para a Libertadores. E o Flamengo segue brigando no topo da tabela, apresentando boas atuações mesmo nos resultados adversos.

Com o sub-20, Zé Ricardo trouxe na bagagem não só o tradicionalíssimo título da Copa São Paulo de Futebol Junior, com uma vitória nos pênaltis sobre o Corinthians no Pacaembu, como também o carinho e a afinidade com os garotos da base que hoje compoem a equipe principal: Thiago, Daniel, Jorge, Dumas, Léo Duarte, Ronaldo, Paquetá, Thiago Santos e Felipe Vizeu foram comandados pelo treinador nos juniores.

Depois de cumprir suspensão por sua expulsão na partida contra o Corinthians, Zé Ricardo volta à lateral do campo no clássico contra o Botafogo, no estádio Luso Brasileiro, este sábado (16), em busca de mais uma vitória. A bola rola às 16h para a partida, válida pela 15ª rodada do Brasileirão. Os ingressos destinados à torcida do Flamengo foram vendidos apenas para sócios-torcedores e já estão esgotados.

Clique aqui e seja sócio-torcedor do Mengão!