Notícias

Equipe feminina de polo vence I Copa Brasil Open

Comandadas de Antonio Canetti vencem Paulistano na final; equipe masculina termina em sétimo no geral

Por - em
No último domingo (26), a equipe feminina de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo venceu o Paulistano por 9 a 5 na final da I Copa Brasil Open da modalidade. Esta foi a primeira competição realizada oficialmente pela Liga Polo Aquático Brasil, nas piscinas do Internacional de Regatas, em Santos (SP). Além dos finalistas, Esporte Clube Pinheiros, SESI-SP e Paineiras do Morumby participaram das disputas. No masculino, com uma equipe bastante jovem, o Mais Querido encerrou sua participação na sétima colocação, numa disputa com outros nove clubes.

"O Flamengo já tinha sido campeão do último Troféu Brasil de Polo feminino e conseguiu sustentar essa conquista dentro da Liga. Estamos muito felizes por isso. No masculino, fomos com uma equipe com apenas três adultos e todos os outros jogadores mais jovens. Terminamos em sétimo, sentimos um pouco a pressão, mas fizemos jogos excelentes", comemorou Edson Terra, gerente de esportes aquáticos do Rubro-Negro.

A atleta Illana Pinheiro foi a artilheira e MVP da competição e Manuela Canetti a goleira menos vazada. No masculino, Henrique Lopes foi o artilheiro do campeonato.

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR). A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC).