Notícias

Zé Ricardo: "foi uma partida difícil, mas jogamos na superação"

Rubro-Negro vence Santa Cruz fora de casa e dorme no G4

Por - em
Depois da importante vitória nesta quarta-feira (22), sobre o Santa Cruz, no Arruda, o técnico Zé Ricardo conversou com a imprensa e analisou o resultado. 

Confira os principais pontos da coletiva:

Santa Cruz x Flamengo
Foi uma partida muito difícil, sabíamos que ia ser disputado espaço a espaço. Nós não vencíamos aqui tinha bastante tempo. Não foi das melhores partidas nossas, mas nos superamos e competimos bastante na defesa. Hoje optamos por ter jogadores de qualidade no meio para abrir espaço pro Cirino e Vizeu. Infelizmente não conseguimos essa segunda bola. Entretanto, a estratégia de se defender deu certo. Temos que parabenizar os atletas.

Desempenho da defesa
A equipe deles é bem treinada, mas o mérito no jogo de hoje foi da nossa defesa. Depois de três, quatro jogos, temos uma regularidade na defesa. O Grafite é um grande jogador, se posiciona muito bem, é inteligente e sabe jogar tanto fora da área como dentro. Hoje não jogamos tão bem, mas vencemos. O importante foi a dedicação e os três pontos. Estou muito feliz. Nem todas partidas vamos conseguir jogar bem. 

Desgaste
A gente tem tido um menor índice de lesão. O centro de excelência nos monitora com muitas informações. Sabíamos que seria um jogo de muita movimentação, mas aí entra a superação. Vamos analisar e ver quem estará apto pra próxima partida. Vamos ver quem vai estar 100%.

Alex Muralha
O Alex está numa sequencia muito boa. Está fazendo jogos seguros e precisa de continuidadae. A única garantia é que temos grandes goleiros no Flamengo. 

Volta de Guerrero
Se ele estiver bem, vai jogar sim. O Paolo é um jogador com experiência e auxilia bem o ataque. O Vizeu é um garoto, conto com ele, nos ajudou muito, mas espero contar com o Guerrero pro clássico.

Clássico de domingo
Espero vencer o clássico pra ficar perto do g4. A expectativa é de um grande jogo. O Fluminense é uma excelente equipe, treinada pelo Levir. É uma emoção muito grande dirigir o Flamengo.