Notícias

Após recuperação de lesão, Nixon é relacionado pela segunda vez

Atacante destaca felicidade por voltar a integrar o elenco, e diz: "comissão sempre me deu apoio"

Por - em
No último sábado (18), um atleta em especial teve motivos a mais para sorrir ao ler o nome na lista dos relacionados. Pela segunda vez na temporada, Nixon integrou a delegação em uma partida, após passar por longa recuperação sob os cuidados dos médicos e fisioterapeutas do clube. O atleta não escondeu a satisfação.

"Fico muito feliz. Foi difícil ficar tanto tempo parado, mas, ao mesmo tempo, consegui tirar coisas positivas. Amadureci tanto profissionalmente, quanto como pessoa. Nesse período, vivi muitas coisas que foram fundamentais para meu crescimento em muitos aspectos da vida.", disse.

Nixon comentou sua volta à rotina de treinos da equipe e a dificuldade para acompanhar o ritmo dos demais no início. "Os companheiros acabam treinando com uma intensidade maior do que a minha. É normal, por conta desse longo período de inatividade. No início, realizar essas atividades era muito dolorido. Agora, me sinto preparado tanto fisicamente quanto psicologicamente", disse o camisa 29 rubro-negro.

O atleta lembrou o apoio recebido pela comissão técnica, componente motivacional importante no dia a dia. Lembrou do técnico Muricy Ramalho e agradeceu a confiança de Zé Ricardo em seu futebol.

"Desde quando o professor Muricy ainda estava à frente da equipe, toda a comissão técnica sempre me deu muito apoio. Mesmo quando ainda estava treinando o time sub-20, o professor Zé Ricardo também me perguntava como eu estava quando nos encontrávamos no CT. No momento que começamos a trabalhar juntos, ele sempre me deu dicas e palavras de incentivo. Até que chegou a hora que ele resolveu me pôr novamente na relação", completou.

Por fim, Nixon falou sobre o que almeja para seu futuro na equipe. "As coisas acontecerão no tempo que tiverem que acontecer. Espero voltar a atuar o mais rápido possível. Meu objetivo é ter uma sequência de jogos, marcar gols, ajudar a equipe e, principalmente, o Flamengo em si. Quando a hora chegar, sei que terei minha oportunidade, e farei o máximo que puder para aproveitá-la da melhor maneira possível."

O elenco rubro-negro torna-se ainda mais forte.