Notícias

Próximos na tabela, Flamengo e Santa Cruz duelam no Arruda

Em caso de vitória, Rubro-Negro pode terminar a rodada no G-4

Por - em
Após o empate contra o São Paulo no último jogo, o Flamengo enfrenta o Santa Cruz, na noite desta quarta-feira (22), no Arruda, às 21h, por mais um confronto direto pelo Campeonato Brasileiro. As equipes estão, respectivamente, em sexto (14 pontos) e décimo terceiro (11 pontos) lugares, mas separadas por apenas três pontos. Se vencer o confronto, o Mais Querido pode terminar a décima rodada na zona de classificação para a Libertadores.

Como assistir: ingressos e transmissão
Os ingressos do setor Visitante custam R$60. Você pode comprar o seu online, pelo site Guichê Web ou na bilheteria da torcida visitante no Arruda.

Pela televisão, a partida terá transmissão pelo Premiere. Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hastag #STAxFLA. Siga-nos no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook e siga nosso Snapchat (cr_flamengo). A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, de graça.

Jogo histórico
O retrospecto de Flamengo e Santa Cruz está equilibradíssimo. São seis vitórias para cada lado no Campeonato Brasileiro, além de sete empates. O Rubro-Negro marcou mais vezes: são 30 gols contra 25 sofridos. No retrospecto geral, Santa Cruz e Flamengo disputaram 33 partidas, com vantagem da equipe carioca, que tem 13 vitórias e nove derrotas. Foram 55 gols do Mais Querido, que sofreu 40.

Zico com cinco gols e Nunes com quatro são os maiores artilheiros do confronto pelo Campeonato Brasileiro. Três dos cinco tentos do Galinho foram na vitória por 3 a 1 em 1987, no Maracanã. O Rubro-Negro foi tetracampeão naquele ano.

{{video-globo,4600856,625,350}}

A maior goleada do Flamengo sobre o time pernambucano também foi no Maracanã: um 7 a 0 pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro 1985. Os gols foram marcados por Bebeto, Adílio, Marquinho Carioca (3) e Chiquinho (2).

Preparação para o jogo
Na segunda-feira (20), o elenco Rubro-Negro reuniu-se no Centro de Treinamento George Helal para mais um dia de treinos. Os atletas que atuaram contra o São Paulo no domingo (19), realizaram avaliação de desgaste físico e fizeram treino regenerativo comandado pelos profissionais do Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA). Nesta terça-feira (21), os jogadores do Mais Querido participaram de treino pela manhã, para depois seguir viagem para Recife.

*Colaborou sob supervisão de Isabela Abirached