Flamengo anuncia Clipper em coletiva na Gávea
Estreia da marca no Manto Sagrado será neste domingo, contra o Figueirense
Por Isabela Abirached - em
Na manhã desta quinta-feira (10), o Flamengo anunciou a nova patrocinadora do clube, Clipper, no auditório Rogerio Steinberg, na sede social da Gávea. A empresa espanhola é líder mundial no segmento de isqueiros e tem os direitos de licenciamento de Barcelona e Real Madrid - a agora também poderá usar a imagem e a marca do Rubro-Negro em seus produtos, que devem ser comercializados a partir de setembro.
"Basicamente, o contrato tem duas linhas, de patrocínio e licenciamento. O de patrocínio prevê contrapartidas normais, direitos de imagem coletiva, divulgação em nossas redes sociais, de uma forma a levar a marca da Clipper para todos os brasileiros. Estamos 365 dias por ano em todas as mídias. O contrato de licenciamento de produto tem um prazo mais longo, assim como Barcelona e Real Madrid, e a Clipper usará marcas e imagens do Flamengo para vender no Brasil todo. Tenho certeza de que será um sucesso de venda astronômico. Esta é a união do maior clube do Brasil com uma marca líder no segmento do mundo. Sabemos que o Flamengo é a maior plataforma de mídia no futebol no Brasil e temos certeza que vamos agregar muito valor à Clipper espalhando seus produtos pelo país", afirmou Bruno Spindel, diretor de Marketing do clube.
A estreia da marca no Manto Sagrado será neste domingo (11), às 16h, contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Inicialmente, ficará posicionada na parte superior das costas, podendo mudar para a parte inferior.
"Nos 45 dias de contrato para estampar a camisa, inicialmente a marca ficará na parte superior de costas superior. Enviamos para aprovação dos conselheiros hoje (quinta-feira, dia 9) para que a marca possa passar para costas inferior no momento que julgarmos adequado", explicou Spindel, que ainda comentou o momento econômico do país.
"A realidade do mercado é o que se apresenta. Não adiante brigar com o mercado. Trabalhamos de forma dura para mostrar aos parceiros porque o Flamengo é a maior plataforma de mídia país e adequar o contrato à realidade de cada empresa, para que possam investir no clube sem canibalizarmos as propriedades. Este ano renovamos com CAIXA, TIM e Ambev, temos cerca de 40 patrocinadores e parceiros. E agora chegaram iFood e Clipper que são líderes em seu segmento no Brasil. Estamos no caminho certo. Tenho certeza que traremos muito retorno à quem trabalhar com a gente", concluiu o dirigente.
Màrius Roca, gerente da Clipper no Brasil, também destacou a importância do Flamengo na introdução da marca espanhola no mercado brasileiro.
"Para nós é um momento histórico no Brasil. Realmente acreditamos que a história no futebol e ter uma torcida tão apaixonada irá aumentar nossa presença no país. Queremos que a Clipper esteja em todos os momentos dessa paixão. Assim como os brasileiros, nós espanhóis acreditamos nesse amor e que a chama da Clipper será espalhada pelo país. A torcida do Flamengo não só é a maior do Brasil e do mundo como é a mais espalhada pelo Brasil, é uma parceria estratégica. Queremos acender os corações dos rubro-negros", afirmou.
Você também pode investir no futebol rubro-negro: seja sócio-torcedor.
O vice-presidente do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, fechou a coletiva. "É um prazer comunicar essa parceria. Estamos muito satisfeitos e com a expectativa de muitos isqueiros vendidos no Brasil. A Clipper vai aquecer o Manto Sagrado".
"Basicamente, o contrato tem duas linhas, de patrocínio e licenciamento. O de patrocínio prevê contrapartidas normais, direitos de imagem coletiva, divulgação em nossas redes sociais, de uma forma a levar a marca da Clipper para todos os brasileiros. Estamos 365 dias por ano em todas as mídias. O contrato de licenciamento de produto tem um prazo mais longo, assim como Barcelona e Real Madrid, e a Clipper usará marcas e imagens do Flamengo para vender no Brasil todo. Tenho certeza de que será um sucesso de venda astronômico. Esta é a união do maior clube do Brasil com uma marca líder no segmento do mundo. Sabemos que o Flamengo é a maior plataforma de mídia no futebol no Brasil e temos certeza que vamos agregar muito valor à Clipper espalhando seus produtos pelo país", afirmou Bruno Spindel, diretor de Marketing do clube.
A estreia da marca no Manto Sagrado será neste domingo (11), às 16h, contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Inicialmente, ficará posicionada na parte superior das costas, podendo mudar para a parte inferior.
"Nos 45 dias de contrato para estampar a camisa, inicialmente a marca ficará na parte superior de costas superior. Enviamos para aprovação dos conselheiros hoje (quinta-feira, dia 9) para que a marca possa passar para costas inferior no momento que julgarmos adequado", explicou Spindel, que ainda comentou o momento econômico do país.
"A realidade do mercado é o que se apresenta. Não adiante brigar com o mercado. Trabalhamos de forma dura para mostrar aos parceiros porque o Flamengo é a maior plataforma de mídia país e adequar o contrato à realidade de cada empresa, para que possam investir no clube sem canibalizarmos as propriedades. Este ano renovamos com CAIXA, TIM e Ambev, temos cerca de 40 patrocinadores e parceiros. E agora chegaram iFood e Clipper que são líderes em seu segmento no Brasil. Estamos no caminho certo. Tenho certeza que traremos muito retorno à quem trabalhar com a gente", concluiu o dirigente.
Màrius Roca, gerente da Clipper no Brasil, também destacou a importância do Flamengo na introdução da marca espanhola no mercado brasileiro.
"Para nós é um momento histórico no Brasil. Realmente acreditamos que a história no futebol e ter uma torcida tão apaixonada irá aumentar nossa presença no país. Queremos que a Clipper esteja em todos os momentos dessa paixão. Assim como os brasileiros, nós espanhóis acreditamos nesse amor e que a chama da Clipper será espalhada pelo país. A torcida do Flamengo não só é a maior do Brasil e do mundo como é a mais espalhada pelo Brasil, é uma parceria estratégica. Queremos acender os corações dos rubro-negros", afirmou.
Você também pode investir no futebol rubro-negro: seja sócio-torcedor.
O vice-presidente do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, fechou a coletiva. "É um prazer comunicar essa parceria. Estamos muito satisfeitos e com a expectativa de muitos isqueiros vendidos no Brasil. A Clipper vai aquecer o Manto Sagrado".