Notícias

Flávia e Rebeca vão para mais um etapa da Copa do Mundo

Ginastas rubro-negras vão representar o Brasil em Anadia, Portugal

Por - em
O Brasil mais uma vez contará com atletas rubro-negros para próxima etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística, em Anadia, Portugal. Flávia Saraiva e Rebeca Andrade vão novamente vestir as cores do Brasil para representar o país na competição internacional. O evento, que serve para ajudar as ginastas a se prepararem para uma possível convocação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, acontecerá entre os dias 19 e 28 de junho.

As ginastas do Flamengo vêm sendo presença constante nas convocações da Seleção Brasileira. Na última etapa da Copa do Mundo, em São Paulo, Rebeca conquistou duas medalhas, sendo uma de prata, nas assimétricas, e uma de bronze, na trave. Já nas últimas duas etapas da Copa do Mundo na Europa, por exemplo, as rubro-negras Julie Kim e Thauany Araújo foram o Brasil na competição. Jade Barbosa também havia sido convocada para a competição em Portugal, mas foi poupada de olho em um amistoso por equipes contra a Holanda, em Beekbergen, entre 6 e 10 de julho.

Programação das rubro-negras:

Sexta-feira (24/06)
Classificatórias femininas de trave e solo (Flávia Saraiva e Rebeca Andrade)

Domingo (26/06) - SporTV 3 transmite às 19h30
Finais de solo feminino

As equipes de ginastica do Clube de Regatas do Flamengo contam com apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) provenientes da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé e com recursos de seu patrocinador – MRS Logística – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR).

*Notícia atualizada em 23/06/2016, às 14h47