Notícias

Flamengo encerra preparação para encarar a Chapecoense

Jayme de Almeida comandou atividade tática no CT George Helal

Por - em

Em atividade realizada nesta terça-feira (24), no Centro de Treinamento George Helal, o elenco do Flamengo fez o último treino de preparação antes do confronto contra a Chapecoense, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O auxiliar-técnico Jayme de Almeida comandou um treino tático no Campo 1. 

No início do treino, o grupo se reuniu no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), onde o foco do trabalho foi o aprimoramento da parte física. Passada a primeira etapa, os atletas foram ao campo 2 e iniciaram a atividade com bola. O trabalho dos goleiros foi focado em exercícios de velocidade de reação, com adaptações fincadas ao gramado a fim de desviar a trajetória da bola.

Em seguida, os jogadores dirigiram-se ao campo 1 para a realização de um treino tático, que consistiu na construção de jogadas a partir dos zagueiros, passando por todos os setores do campo, até chegar ao ataque, dando ênfase ao meio-campo. No decorrer da atividade, foi a vez das bolas paradas, tanto ofensivas quanto defensivas.

O elenco rubro-negro viajou para Volta Redonda no início da noite. Amanhã, 21h, tem Flamengo x Chapecoense, no Raulino de Oliveira.

* Sob a supervisão de Ricardo Taves