Notícias

Juan: "O Léo tem muito potencial"

O capitão rubro-negro elogiou o jovem beque na coletiva desta manhã, no CT

Por - em
Juan concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande, nessa sexta-feira (20). O capitão Rubro-Negro analisou o momento do time e falou sobre diversos tópicos, inclusive sobre seu novo companheiro de zaga, o jovem Léo Duarte. Comentou, também, sobre o adversário do próximo domingo (22) pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio.

Veja os principais trechos:

Análise do time
Aqui no Flamengo é assim, quando as coisas estão boas, estão muito boas, mas quando estão ruins, estão muito ruins. O time está alternando muito. Fazemos bons jogos, conseguimos os resultados, e em outros jogamos mal. Estamos trabalhando para conseguirmos ser mais constantes nos jogos e colocar todo nosso potencial em campo.

Contato com Muricy
O contato que ele faz, naturalmente, é com o Tata e o Jayme. Acho que não podemos exigir mais coisas do que ele pode dar nesse momento, pois está cuidando da sua saúde. Precisa ficar mais próximo aos familiares mesmo.

Momento do time
Isso é um problema que ocorre com qualquer equipe que não consegue as vitórias. Não é algo fácil ter um time equilibrado. Demora um pouco até encontrarmos os resultados. Só insistindo é que você consegue formar um time vencedor. Precisamos manter as coisas certas e encontrar maneiras de mudar as erradas. Não falo de setor, falo de time. O time precisa de equilíbrio como um todo.

Jogo contra o Grêmio
É um jogo muito difícil, ainda mais na casa deles. É um time de muito toque de bola, com jogadores leves na frente e muita movimentação. O jogo será no Sul, nessa época do ano o clima é frio, com a torcida em cima na Arena. Temos que aproveitar as chances que criarmos. É cedo para falar em favoritismo deles, mas sem dúvida é um jogo historicamente difícil. É um concorrente direto às vaga na Libertadores e ao campeonato.

Léo Duarte
Estamos praticamente nos conhecendo nos jogos. Temos a liberdade de falar um com o outro com relação a posicionamento. Ele fez uma boa estreia, principalmente quando se leva em consideração sua idade. O Léo tem muito potencial pra ser trabalhado. Ele tem um estilo parecido com o meu de alguns anos atrás. Agora é trabalhar. Nós, jogadores mais velhos, temos que ajudá-lo. Goleiros e zagueiros são posições ingratas. Quando não vencemos, a culpa sempre cai no setor.

Lideranças na equipe
O time tem vários tipos de liderança. Só calmo, como eu sou, às vezes não adianta. Temos jogadores que seguem por uma outra linha juntamente comigo. O time foi formado esse ano, ainda precisa se soltar mais nesse aspecto. De repente com as vitórias aparecendo, a autoestima aumente e outras lideranças apareçam.