Notícias

Base oferece palestra jurídica para sub-17 e sub-15

Direção e Jurídico do clube passam instruções sobre condutas adequadas em jogos

Por - em
Como parte do processo de formação da base rubro-negra, a direção das categorias de base do Flamengo e o departamento jurídico do clube realizaram uma palestra informativa para as categorias sub-17 e sub-15, na manhã desta quinta-feira (19). O Dr. Rodrigo Frangelli, advogado do clube, falou aos jovens jogadores sobre questões pertinentes à conduta dos atletas nos jogos que podem ser punidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A apresentação aconteceu no Centro de Treinamento George Helal, antes dos treinamentos.

Abordando desde as questões de posturas inadequadas até expulsões, ter o conhecimento sobre as consequências que o mau comportamento pode gerar ajuda na educação, posicionamento e postura comportamental dos jogadores.

"Entendemos que tendo o conhecimento dos julgamentos que podem sofrer, podem evitar muitas punições. Isso ajuda no desenvolvimento do atleta e até mesmo do time. Quando estão em uma competição e sofrem uma expulsão, atrapalha no desenvolvimento do grupo no campeonato, como exemplo", explicou o advogado, Dr. Rodrigo Frangelli.

O processo de formação de jogadores do Flamengo envolve oito departamentos integrados e as instruções são aplicadas dentro e fora dos campos. A obtenção do certificado de clube formador, conquistado em 2015, afirma o desenvolvimento do trabalho aplicado aspectos técnicos e estruturais que devem ser oferecidos aos jovens que compõem as categorias de base.

"Concluímos que este tipo de movimento se faz fundamental na formação global de nossos atletas, agregando valores, conhecimento e entendimento de informações fundamentais para o nosso contexto formativo", declarou o coordenador das categorias, Kadu Borges.

"Estas ações são muito relevantes para o conhecimento e desenvolvimento de nossos atletas do clube", concluiu Carlos Noval, diretor da base rubro-negra.