Notícias

Jayme lamenta resultado negativo e destaca retranca do Fortaleza

Auxiliar-técnico ocupou lugar de Muricy na partida desta quarta-feira

Por - em
O auxiliar-técnico Jayme de Almeida substituiu Muricy Ramalho na lateral do campo na derrota desta quarta-feira (18) e atendeu aos jornalistas após a partida, que marcou a desclassificação do Flamengo da Copa do Brasil. Jayme lamentou a derrota e a retranca do adversário e pediu foco para as próximas competições da temporada, Sul-americana e Brasileirão.

Veja os principais trechos da entrevista:

Resultado negativo
Realmente não esperávamos um resultado desses, com todo respeito ao Fortaleza. Vieram com proposta de se fechar, não de fazer o gol. Resultado foi péssimo, resultado que ninguém esperava, mas tem que levantar a cabeça. É ver o que erramos para aprender com erros na sequência. Quando tem uma derrota dessas, um time como Flamengo, com a história que tem na Copa do Brasil, realmente é muito chato. Não pode pensar que está tudo ruim, está tudo uma droga, mas com certeza tem que melhorar. Tem que melhorar e dar apoio.

Próximos compromissos
Tem que dar parabéns ao Fortaleza sem tirar culpa da gente. Nosso time lutou o tempo inteiro, mas não fez uma partida boa. Começou perdendo, se impacientou... Agora é fazer uma campanha boa no Brasileiro. Tem a Sul-Americana também, mas é um pouco mais para a frente. O Brasileiro começou, temos que voltar as atenções para no domingo já enfrentarmos o Grêmio.

O porquê da derrota
Olhando o jogo hoje, acho que a gente bobeou, não estava ligado. Acho que faltou um pouquinho de calma. O Fortaleza é muito perigoso, é muito bem organizado, fechava com praticamente quatro ou cinco, numa linha de nove, e não deixava a gente entrar. Acho que faltou mais experiência, calma, porque o jogo não decide numa bola. No segundo tempo, acho que melhorou um pouco.

Dar a volta por cima
A gente tem que melhorar, não adianta falar que está uma maravilha. A gente trabalha pra isso. Como falei, se o time começar a engrenar... tem que acreditar no trabalho, nos jogadores, na comissão técnica, não tem outra alternativa. Sou flamenguista, é difícil, sei que a torcida está muito chateada. Foi uma pancada fortíssima em todos nós. Decepcionado acho que é a palavra maior. Todo mundo aqui pensa em maneiras de rever isso.

Orientações de Muricy
O Muricy é o técnico do Flamengo. Colaborar a gente colabora sempre, mas o Muricy é o chefe. Muricy é como se estivesse suspenso, mas a gente (Jayme e Tata são os auxiliares) trabalha com a coordenação dele. Hoje foi uma orientação básica, de começar com a mesma equipe do jogo contra o Sport, com o problema do Guerrero.