Notícias

Nota Oficial: Flamengo define sedes para o Campeonato Brasileiro 2016

Volta Redonda e Brasília receberão partidas do Mais Querido na competição

Por - em
O Clube de Regatas do Flamengo vem a público comunicar que os estádios Raulino de Oliveira (Volta Redonda) e Mané Garrincha (Brasília) serão as sedes rubro-negras no Campeonato Brasileiro de 2016. A escolha foi feita pela Diretoria e o Departamento de Futebol e levou em conta critérios técnicos, de infraestrutura e financeiros, contemplando as necessidades esportivas para a competição e a projeção de faturamento do clube, sem esquecer o fato de que a imensa torcida rubro-negra faz o time se sentir em casa em qualquer lugar.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo! Nas duas sedes, sócio-torcedor tem desconto e prioridade na venda de ingressos. Faça agora sua adesão clicando aqui ou ligue para 4007-1981.
 
Volta Redonda

A ausência de palcos aptos para a prática do futebol no Rio de Janeiro, por conta da realização dos Jogos Olímpicos, obrigou o Clube de Regatas do Flamengo a buscar alternativas para os jogos como mandante no Campeonato Brasileiro. O precoce fechamento do Maracanã, que inicialmente estaria à disposição do futebol carioca até o mês de junho, antecipou a necessidade de escolha das sedes já para as primeiras rodadas da competição. 
 
Após avaliação criteriosa por parte do Departamento de Futebol, o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, abrigará a maioria dos compromissos rubro-negros na competição. Vestiários, iluminação e gramado, incluindo o sistema de drenagem, foram alguns dos critérios determinantes para a escolha.
 
Comparativamente às demais opções estudadas, o estádio também contempla aspectos imprescindíveis para a operação das partidas, principalmente aqueles relacionados à segurança, acomodação e conforto do torcedor. 
 
Brasília

Alinhando o aspecto técnico às necessidades financeiras do clube – que tem como princípio o cumprimento de todas as suas obrigações -, o Flamengo optou por sediar algumas partidas no Mané Garrincha, em Brasília. Moderno e com alta capacidade de público, o estádio utilizado na Copa do Mundo receberá jogos com maior apelo.
 
Demais possibilidades

No decorrer do Campeonato Brasileiro, o Clube de Regatas do Flamengo não descarta disputar partidas em outras localidades do Brasil e do Rio de Janeiro caso uma oportunidade se apresente e após avaliação criteriosa da parte técnica pelo departamento de futebol, questões logísticas e de marketing. E espera poder contar, na reta final da competição, com sua verdadeira casa, o Maracanã, após o fim do período de utilização por parte dos Comitês Olímpico e Paralímpico.
 
Por fim, o Clube de Regatas do Flamengo convoca a torcida a empurrar o Mais Querido onde quer ele esteja, na briga por mais um título nacional. Juntos, somos ainda mais fortes.