Notícias

Robinson aposta na concentração para vencer Mogi

Primeiro desafio da série melhor de cinco será na casa do adversário

Por - em
O ginásio Hélio Maurício, na sede social da Gávea, recebeu esta manhã o último treino do FlaBasquete antes da viagem para o interior paulista, onde o Rubro-Negro enfrenta o Mogi das Cruzes. A partida será a primeira da série semifinal melhor de cinco do NBB CAIXA, e está marcada para as 14h10 deste sábado (30), com transmissão ao vivo da RedeTV! e do SporTV. Esta será a oitava vez em oito edições da competição nacional que o Orgulho da Nação disputa uma vaga na grande decisão, um recorde entre todos os times participantes.

Após a atividade, que foi aberta à imprensa, o ala-armador Jason Robinson falou da expectativa para o primeiro jogo contra o time mogiano.

"Vai ser um jogo muito duro porque começaremos a série jogando fora de casa. Vencermos lá não define nada, mas ajuda e muito em mantermos a concentração para chegarmos à final. Além disso, eu prefiro jogar sempre com o ginásio lotado, e sei que lá vai estar, mesmo sendo da torcida adversária. Eu não consigo focar muito bem na partida quando chegamos em um ginásio vazio. E quando você está em um jogo, para ir de muito bem a muito mal é muito rápido, por isso precisamos manter a concentração durante todo o tempo", afirmou.

Na manhã desta sexta-feira (29), a equipe viaja para Mogi e, lá, treina à noite. Os segundo e terceiro jogos da série estão marcados para os dias 6 e 9 de maio, às 21h, no Tijuca Tênis Clube, com transmissão do canal SporTV. A venda de ingressos está aberta e sócios-torcedores aproveitam desconto de 50% no valor de ingressos avulsos e pacotes promocionais! Clique aqui e garanta já seu lugar.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY e Estácio – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).