Notícias

Chefe do Departamento Médico do Futebol participa de simpósio da CBF

Dr. Marcio Tannure será coordenador da mesa redonda que tem como tema as novas tecnologias em prol da performance dos atletas de futebol

Por - em
Um dos profissionais à frente do Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), o Chefe do Departamento Médico do Futebol, Dr. Marcio Tannure, foi convidado pela Comissão Nacional de Médicos do Futebol para participar do II Simpósio de Educação Continuada da CNMF - CBF.

O evento será realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, de 28 a 30 de abril, e contará com o médico rubro-negro na coordenação da mesa redonda que terá como tema "Novas tecnologias podem melhorar a performance do atleta de futebol". O debate será nesta sexta-feira (29), das 13h às 13h30.

Entre os participantes, que serão coordenados pelo Dr. Tannure, estão Ana Carolina Corte, Pós-Doutoranda da USP, com o tema Termografia; Guilherme Passos, fisiologista da CBF na Granja Comary, com o tema Catapult e Moacyr Silva Neto, do Centro de Excelência da FIFA, com o tema avaliação cognitiva.

Sobre o evento
Nos dias 29 e 30 de abril, dentro da programação da Semana de Evolução do Futebol Brasileiro, acontecerá o II Simpósio de Educação Continuada da Comissão Nacional de Médicos do Futebol (CNMF), evento promovido com recursos do Fundo de Legado da Copa do Mundo FIFA 2014.

O encontro será dividido em sete módulos, com palestras, mesas-redondas e debates em prol do desenvolvimento da medicina do futebol brasileiro. O simpósio irá reunir médicos de clubes do Campeonato Brasileiro das Séries A, B e C e do Futebol Feminino. O tema central deste ano será "Performance e Recuperação de Jogadores de futebol: uma abordagem multidisciplinar".