Notícias

Garantidas na Rio-2016, Maria Clara Lobo e Lorena Molinos marcam presença em evento do COB

Encontro na última sexta-feira contou com cerca de 60 classificados para os Jogos e palestras com medalhistas olímpicos

Por - em
As rubro-negras Maria Clara Lobo e Lorena Molinos, que irão defender a Seleção Brasileira de nado sincronizado na Rio-2016, participaram de encontro de integração do Time Brasil na última sexta-feira (22), na sede do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), no Rio de Janeiro. As meninas receberam valiosas dicas dos medalhistas olímpicos Giba e Shelda, além de interagirem com atletas das demais modalidades que defenderão o Time Brasil.

O evento contou com quase 60 atletas classificados para os Jogos e teve o objetivo de informar os preparativos do COB para a Missão Brasileira, além de promover a troca de experiências entre os atletas. No dia de imersão nas Olimpíadas, as atletas participaram de palestras e apresentações sobre a Missão do COB para os Jogos, Vila Olímpica, Espaço Time Brasil, logística, transporte, áreas de treinamento e apoio exclusivas do Time Brasil, uniformes, cerimônias, entre outros assuntos. Além do nado sincronizado, estiveram presentes atletas da natação, boxe, saltos ornamentais, tiro esportivo, maratona aquática, remo, ginástica trampolim e canoagem slalom.
 
As atletas também participaram de um painel com Giba - campeão olímpico de vôlei em Atenas-2004 e medalhista de prata em Pequim-2008 e Londres-2012 - e Shelda - medalhista de prata no vôlei de praia em Sydney-2000 e em Atenas-2004. Os ex-atletas falaram sobre suas participações olímpicas, o que pode acontecer no entorno do atleta durante os Jogos e oportunidades e cuidados que todos devem ter antes, durante e até mesmo após os Jogos.
 
Segundo o COB, há mais dois encontros como este marcados até os Jogos, além de duas reuniões previstas até agosto, que serão realizadas diretamente nas bases de algumas modalidades com grande quantidade de atletas, como vôlei, basquete e handebol, entre outras.

Natação e remo representados
Também estiveram no evento o nadador Luiz Altamir e a remadora Fernanda Nunes, que também estão garantidos nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

As equipes de nado sincronizado do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR). A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC).