Notícias

Em busca da sexta final no NBB, Flamengo se prepara para série contra Mogi

Com triunfo nas quartas, Rubro-Negro se manteve como única equipe a chegar em todas as semifinais da história da competição

Por - em
Rumo à oitava semifinal em oito edições do Novo Basquete Brasil. Depois da série irretocável em que superou Rio Claro por 3 a 0, o Flamengo mira agora a melhor de cinco contra Mogi das Cruzes para conquistar uma vaga na grande final. Tetracampeão - atual tri consecutivo - do NBB CAIXA, o Rubro-Negro ainda tem a vantagem de decidir os playoffs em casa, já que terminou a fase classificatória em primeiro lugar - com antecedência, ostentando a melhor defesa da história desta fase do torneio.

Depois de um dia de folga, para descansar e comemorar, é hora de voltar ao trabalho, com foco total no próximo desafio. Esta terça-feira (26), os atletas já se reapresentaram na Gávea e treinam no Rio até quinta (28). Na manhã de sexta (29), a equipe viaja para Mogi e, no interior paulista, treina à noite. A primeira partida da série melhor de cinco será no sábado (30), às 14h10, com transmissão ao vivo da RedeTV! e do SporTV.

Vitória dentro e fora de quadra
Após a terceira vitória sobre Rio Claro, o técnico José Neto comemorou o resultado e exaltou seus comandados.

"Tem que ser valorizado o fato de vencermos uma série tão difícil, como seria contra qualquer adversário desse playoff, por 3 a 0. Os jogadores tiveram muita disposição e muita capacidade. Mesmo parados por cerca de 15 dias (período em que aconteceram as oitavas de final - líder na classificatória, o Flamengo foi direto às quartas), a gente conseguiu superar a falta de ritmo e ganhar a série sem nenhuma derrota", elogiou.

"Me deixa muito feliz quando a gente planeja estar na melhor posição possível na fase classificatória para que possamos decidir em casa e a gente consegue vencer com o apoio da torcida. Isso confirma o que planejamos. Agora é focar no próximo adversário, que vem com muita moral. Temos que focar no que sabemos fazer e buscar mais uma final", concluiu o técnico.

Elenco de ponta
O FlaBasquete não tem titulares e reservas na equipe. No último jogo, mais uma vez, ficou comprovada a qualidade do elenco rubro-negro: os atletas que saíram do banco marcaram 62 dos 93 pontos da vitória sobre Rio Claro. O destaque ficou para Marcelinho, cestinha do time, com 22 pontos, e para JP Batista (foto - João Pires/ LNB), que alcançou o duplo-duplo, com 12 pontos e 12 rebotes.

"A equipe toda está de parabéns pela luta, pela garra, nossa equipe trabalhou por esse resultado. Temos uma semana de preparação e vamos treinar bastante", afirmou o ala-pivô Olivinha.

Os segundo e terceiro jogos da série contra Mogi estão marcados para os dias 6 e 9 de maio, às 21h, no Tijuca Tênis Clube, com transmissão da SporTV. A venda de ingressos começa em breve e você confere todas as informações no Site Oficial do Flamengo e nas redes sociais do clube.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY e Estácio – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).