Notícias

Ederson sobre semana decisiva: "Vamos passo a passo"

Meia quer foco no jogo contra o Confiança, pela Copa do Brasil, antes da semifinal contra o Vasco, pelo Carioca

Por - em
Depois da vitória sobre o Bangu, no último domingo (17), que garantiu ao Flamengo a vaga na semifinal do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro tem duas decisões pela frente esta semana: o jogo de volta contra o Confiança, pela Copa do Brasil, e a semifinal contra o Vasco, pelo Estadual.

Após a vitória sobre o Ceres, em jogo-treino no Centro de Treinamento George Helal, por 2 a 1, o meia Ederson atendeu os jornalistas em entrevista coletiva e afirmou que o time vai focar em um jogo por vez. O atleta ainda se colocou à disposição de Muricy Ramalho, falou de seu desempenho até agora esta temporada e ainda elogiou o novo companheiro de equipe, o atacante Fernandinho.

Quer investir no futebol rubro-negro e ainda aproveitar vantagens e descontos em ingressos e produtos oficiais do Mengão? Clique aqui e seja sócio-torcedor!

Veja os principais trechos da coletiva:

Decisões à vista

Estamos todos à disposição. Espero ajudar o time na quarta-feira e no domingo. Temos uma semana muito decisiva.

Fernandinho

Todos estamos felizes com a chegada do Fernandinho, um jogador muito habilidoso. Hoje já deu para conhecê-lo um pouco mais (no jogo-treino). É habilidoso, vai para cima e vai nos ajudar bastante.

Um passo por vez

Estamos motivados para esse jogo (contra o Vasco), mas o mais importante é sempre o próximo. Tudo serve como motivação. No último jogo contra eles (Vasco), jogamos muito bem, estivemos por um fio de ganhar, e eles acabaram conseguindo o gol no final. Com os jogos aproximados não é fácil não pensar nas duas decisões, mas o importante é pensar passo a passo.

Jogo de ida contra Confiança

Dominamos completamente o jogo lá, tivemos várias ocasiões, mas o gol não saiu. Eles praticamente tiveram uma bola durante todo o jogo e fizeram. Vamos precisar de esforço, mas ao mesmo tempo de tranquilidade. Temos potencial para realizar novamente um grande jogo e ter a concentração para fazer os gols.

Ederson em 2016

Tive que começar o ano fazendo um trabalho à parte. Desde que voltei a jogar tivemos uma sequência grande de jogos de três em três dias. Estou me sentindo bem, meu objetivo é seguir tendo sequência de jogos e ajudar o professor. Me sinto bem na posição de segundo atacante, mas quando têm necessidade de recompor o meio, me sinto bem também.