Notícias

Atletas internacionais olímpicos estrearão nova piscina da Gávea

Diretor-executivo de Esportes Olímpicos, Marcelo Vido comenta andamento da obra

Por - em
Durante os Jogos Olímpicos Rio-2016, o Flamengo receberá alguns dos maiores atletas dos esportes aquáticos do planeta, tudo devido à instalação, na sede da Gávea, de uma das mais modernas piscinas do mundo. A Myrtha, da companhia italiana de mesmo nome, possui os equipamentos mais avançados da indústria, trazendo segurança e modernidade para dentro do Mais Querido.

A instalação de piscina Myrtha é mais um importante passo no processo de modernização dos esportes olímpicos, além de fazer parte de uma série de investimentos que estão sendo feitos na parte estrutural do clube. O Flamengo é o segundo clube no país a construir uma piscina com essa tecnologia, que também foi a escolhida para o Parque Aquático Maria Lenk e o Estádio Aquático Olímpico. As obras do parque aquático rubro-negro estão na fase final, como comenta o diretor-executivo de Esportes Olímpicos do Rubro-Negro, Marcelo Vido.

"A equipe de técnicos chegou da Itália no início desta semana para iniciar o plaqueamento da piscina, que deve acabar já na semana que vem. Em seguida deve ser instalado o deque, o filtro e a tubulação", explicou o dirigente.

A construção de um parque aquático de primeira categoria só foi possível devido ao convênio feito com a Confederação Brasileira de Clubes (CBC), que possibilitou o recebimento de recursos públicos oriundos da Nova Lei Pelé.