Notícias

Muricy faz atividade "dois em um" e trabalha compactação da equipe

Técnico promoveu atividade intensa nesta manhã no CT George Helal

Por - em
A quinta-feira começou movimentada no CT George Helal. Em treinamento que trabalhou posicionamento e compactação, Muricy Ramalho exigiu bastante dos jogadores em atividade "dois em um". Com muita aplicação, os jogadores cumpriram as metas traçadas para os dois períodos e deixaram o treinador satisfeito.

Divididos em três grupos (defesa, meio e ataque), os atletas não podiam deixar o setor e precisavam trabalhar em área limitada. Raciocínio rápido, compactação, soluções em curto espaço e velocidade foram exigidas. Alan Patrick e Mancuello mostraram entendimento com Marcelo Cirino e Guerrero e as oportunidades surgiram, com gols. A equipe suplente também produziu e exigiu bastante dos titulares.

Seja sócio-torcedor e faça um Flamengo cada vez mais forte. Clique aqui e faça sua adesão.

Neste tipo de treinamento, a zaga ganha um integrante a mais: no caso, Cesar Martins fez o trio defensivo com Wallace e Juan. O meio-campo atua para os dois lados, o que aumenta a velocidade e intensidade da atividade, exigindo também os atletas fisicamente. Dois objetivos (técnico e físicos) alcançados em uma única atividade.

O Mengão segue na preparação para enfrentar o Bangu, domingo, 16h, pela última rodada da Taça Guanabara.