Notícias

Luisa Garcia fica em quinto no Multinations Junior

Este foi a primeira convocação da atleta de 14 anos

Por - em
Luisa Garcia representou o Flamengo e o Brasil no Multinations Youth Swimming Meet, o Mundial Junior de natação, e finalizou sua participação com o quinto lugar nos 200m Borboleta. A nadadora recém-contratada falou da experiência no Chipre no último final de semana.

"Aumentei um pouco o meu tempo, mas gostei bastante. Foi uma experiência inesquecível", disse Luisa. A atleta tem apenas 14 anos, começou a nadar aos sete, e esta foi sua primeira convocação.

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC).