Notícias

Juvenil estreia na Copa do Brasil sub-17

Equipe viajou nesta terça-feira para Recife

Por - em
Depois de abrir o ano com o título no Torneio Sebastião Leônidas, o Juvenil rubro-negro estreia nesta quarta-feira (30.03) na Copa do Brasil Sub-17. Esta será a primeira competição em que os nascidos em 1999 e 2000 jogarão juntos. No Sebastião Leônidas, a competição foi dividida entre sub-19, disputada pelo 1999 e sub-16, pelos nascidos em 2000. Na primeira partida, os comandados do técnico Gilmar Popoca enfrentam o Náutico, em Recife às 17h.

"Expectativa é a melhor possível, estamos muito confiantes no trabalho que foi feito nos treinamentos. Esperamos honrar o Manto Sagrado da melhor maneira possível, dando tudo dentro de campo", declarou o zagueiro e capitão do time, Matheus Thuler.

A partida de volta está marcada para o dia 7 de abril, na Gávea. Em caso de vitória com dois gols de diferença, o grupo não precisa disputar o jogo de volta e pega na próxima fase o vencedor do confronto entre Sampaio Corrêa e Goiás.

No sábado (02.04), começa a Taça Guanabara para o Juvenil e para o Infantil. A primeira rodada, ambas as categorias enfrentam a Portuguesa, no estádio Luso Brasileiro. O Infantil entra em campo às 9h e o Juvenil às 11h.

Ainda nesta quarta-feira (30), o Juniores entra em campo pela última rodada classificatória da Taça Guanabara. Após vencer o América, no último sábado (26), por 4 a 0, com gols de Patrick (3) e Antonio, o time enfrenta o Tigres do Brasil. O Flamengo precisa vencer e torcer pela vitória do Fluminense para avançar para a semifinal. A partida contra o Tigres acontece no estádio da Gávea, às 11h.