Notícias

Pré-convocação olímpica tem duas rubro-negras

Lorena Molinos e Maria Clara Lobo estão entre as nove selecionadas; data-limite para lista final é em julho

Por - em
A seleção brasileira de nado sincronizado foi pré-convocada para os Jogos Olímpicos Rio 2016 com duas atletas do Flamengo. Entre as nove selecionadas, número máximo permitido pelo Comitê Olímpico Internacional para o evento, estão as rubro-negras Lorena Molinos e Maria Clara Lobo. O número já engloba o dueto olímpico e a reserva da equipe, que é formada por oito nadadoras. A lista final somente será entregue na data-limite, em julho.

A lista das pré-convocadas saiu após a excelente performance no Sul-Americano Absoluto de Assunção, no Paraguai, encerrado no sábado passado (19). Na ocasião, as brasileiras conquistaram todas as cinco medalhas de ouro em disputa, inclusive na prova estreante do dueto misto.

As equipes de nado sincronizado do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR). A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC).