Notícias

Flávia Saraiva é apresentada no ginásio Cláudio Coutinho

Atleta foi recebida na Gávea pela diretoria do clube, companheiras de equipe e pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello

Por - em
Esta terça-feira (22) marcou mais um passo na reformulação dos esportes olímpicos do Flamengo. O reformado ginásio Cláudio Coutinho foi palco da apresentação de Flávia Saraiva, a pequena notável de 1,33m que é hoje uma das maiores promessas da modalidade no país. Flávia foi recebida pela diretoria do clube, suas companheiras de treinos, além do presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.

"É um prazer enorme estar aqui. Estamos reunidos para duas finalidades: em primeiro lugar, homenagear o grande rubro-negro que dá nome a esse ginásio, que para mim é o melhor técnico da história do Flamengo e está aqui representado pelos seus filhos. Além disso, receberemos um reforço excepcional para os esportes olímpicos: a Flávia Saraiva", abriu o presidente, seguido pelo vice-presidente de Esportes Olímpicos, Alexandre Póvoa, que falou também sobre a homenagem ao treinador que dá nome ao ginásio.

" O técnico que iniciou uma era histórica de conquistas e criou a base do Flamengo campeão do mundo de futebol. Hoje o ginásio está perto de fazer jus a Cláudio Coutinho, que infelizmente nos deixou precocemente. Hoje, este é o melhor ginásio do Flamengo em termos de estrutura e aparelhagem", disse Póvoa, antes de chamar os filhos do rubro-negro, Claudia e Paulo César, para receber o Manto Sagrado personalizado com o nome do grande treinador.

Apresentação da atleta
Jade Barbosa, que assim como quase toda a equipe rubro-negra já é companheira de Flávia na Seleção Brasileira, foi a responsável por entregar a camisa do clube à nova ginasta do Flamengo, que falou como é estar novamente ao lado das atletas com quem já treina pelo Time Brasil.

"Elas dão bastante força, treinamos bastante. Como já ficamos juntas na Seleção, não vai mudar muita coisa na rotina. Se Deus quiser vou conseguir trazer a medalha olímpica e colocar meu nome ali na parede (há placas no ginásio Cláudio Coutinho em homenagens aos atletas rubro-negros que representaram o Flamengo em conquistas olímpicas e mundiais). Estou bastante feliz. Nos Jogos da Juventude (2014), eu já conseguia imaginar que poderia ter a chance de estar em uma Olimpíada, mas não imaginava estar em um clube grande como o Flamengo", afirmou Flavinha.

No evento, a ginasta brindou a todos com uma apresentação no solo, sob olhares atentos das ginastas mais jovens, alunas e atletas, que treinam na Gávea. Clique aqui e confira galeria de imagens.

Mais uma estrela em um time de ponta
Com apenas 16 anos, Flávia é o mais novo reforço da equipe rubro-negra de ginástica artística. Após alguns meses de negociação, a medalhista do Pan de Toronto (2015) e dos Jogos Olímpicos da Juventude (2014) chegou ao Mais Querido para reforçar o elenco, que já conta com nomes de peso como Jade Barbosa, Rebeca Andrade, Julie Kim, Letícia Costa, Milena Theodoro, Maria Cecília Cruz, Thauany Araújo e Isabelle Cristina. O contrato da ginasta é válido até 31 de dezembro de 2016.

Em fevereiro deste ano, a jovem de 16 anos conquistou dois ouros na etapa de Baku da Copa do Mundo, além de um bronze nas paralelas. No último final de semana (19 e 20), Flavinha esteve com suas companheiras de equipe Jade e Rebeca na Itália, para a disputa do Trofeo Città di Jesolo. Para a ginasta, o próximo grande desafio é conquistar a vaga para Rio-2016, no evento-teste, em abril.