Notícias

Neto quer atenção nos detalhes para garantir vaga na final

Técnico rubro-negro reafirma confiança em seus comandados e vê equipe preparada

Por - em
Esta sexta-feira reserva mais uma noite de decisão para o FlaBasquete. A equipe comandada por José Neto, já campeã estadual, nacional, continental e intercontinental, tem mais um desafio pela frente - e dos grandes. O Rubro-Negro duela com o fortíssimo Bauru na semifinal da Liga das Américas. Segundo o técnico do Mais Querido, o confronto entre duas das maiores equipes do país, também as duas últimas campeãs do torneio, deve ser decidido nos detalhes.

"O Flamengo conseguiu um feito histórico de ir para o terceiro Final Four seguido e podemos usar essa experiência para estarmos mais preparados. Vamos enfrentar uma equipe (Bauru) que foi montada para atingir os mesmos objetivos que os nossos: ir em busca do título das competições que estão sendo disputadas. É um confronto entre os dois últimos campeões da Liga das Américas. Mas o que está em jogo é a vaga para a final e aí é que está o nosso foco. Todos os detalhes fazem a diferença e vamos estar preparados para que estes detalhes estejam a nosso favor. Tenho muito confiança na capacidade dos meus jogadores e, principalmente, no comprometimento deles com o propósito do nosso trabalho. Temos que dar mais do que 100% e vamos estar preparados para isso", disse.

Caso vença a primeira partida do Final Four e passe à final, o Flamengo teria mais um grande adversário para disputar o troféu, conquistado pelo rubro-negro pela primeira vez em 2014.

"Os outros adversários, Mogi e Guaros, são outras duas grandes equipes e acredito que Mogi estará muito motivado pelo momento excelente que estão passando no NBB e na LDA. O Guaros é uma equipe que vai estar muito motivada por jogar como mandante e isso favorece o estilo de jogo deles, que é muito de situações criadas para definir um contra um ofensivamente", analisou.

A partida de hoje, contra o Bauru, começa às 18h45 (horário de Brasília),  e terá transmissão da SporTV. O fã de basquete também pode acompanhar o tempo real no perfil oficial do Flamengo no Twitter.