Notícias

Ana Giulia Zortea inicia temporada com recorde brasileiro na categoria

Rubro-negros Giulia Soares e Breno Correia também conquistaram bons resultados

Por - em
No último fim de semana, a jovem nadadora rubro-negra Ana Giulia Zortea, campeã brasileira absoluta dos 50m costas em 2015 no Open na categoria Juvenil I, abriu sua temporada em 2016 com novo recorde nacional da categoria Juvenil II. A atleta de 15 anos nadou para 29.56 no Torneio de Abertura da temporada da Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro (FARJ), na piscina do Botafogo, no Rio de Janeiro. O recorde da categoria Juvenil II pertencia à Etiene Medeiros, com 30.07, desde 2007. Ana Giulia não escondeu a felicidade de ter superado os números de Etiene. 

"Quando soube que havia quebrado o recorde, fiquei muito emocionada. Comemorei bastante com a minha mãe, pois nós não esperávamos. Eu já tinha ficado feliz por ter batido o recorde, quando soube que ele pertencia a Etiene então... Fiquei mais feliz ainda. Ela é uma das minhas inspirações", declarou.

Ana Giulia disputará o campeonato Sul-Americano entre os dias 29 de março e 3 de abril, em Assunção, no Paraguai, em sua primeira vez na Seleção Brasileira Adulta. A atleta falou sobre suas expectativas e preparação para a competição. "Estou treinando bastante para o Sul-Americano. Procuro baixar cada vez mais o meu tempo nos treinamentos, pois será uma prova de 50m. É bem difícil, mas estamos confiantes", declarou. Nathalia Almeida e Luiz Altamir, do Flamengo, também irão para esta competição pela Seleção Brasileira.

A nadadora ainda venceu as provas de 50m livre (27.49) e 100m livre (1:00.42). Além dela, o Flamengo teve bons resultados com Giulia Soares nos 400m livre Infantil II (4:43.48) e Breno Correia nos 100m livre Júnior I (52.50).