Notícias

Michel Pessanha busca garantia de vaga paralímpica

Remador rubro-negro encontra parceira em Florianópolis visando treinamentos para Sul-americano e Regata de Gavirate

Por - em
O remador paralímpico rubro-negro Michel Pessanha, que em 2015 classificou o barco Double Skiff TA para as Olimpíadas Rio-2016, embarcou para Florianópolis, Santa Catarina, no último sábado (20) para treinamento com a Seleção Brasileira. Michel foi encontrar sua parceira de embarcação, Josiane Lima, para aprimorarem o entrosamento visando o Sul-Americano da modalidade, que acontecerá entre os dias 25 e 27 de março, no Chile. Além disso, a dupla ainda busca aperfeiçoamento para a tradicional Regata de Gavirate, em abril, na Itália.

"O Michel foi para Florianópolis acertar o barco com a parceira dele, para treinarem juntos, porque cada um estava treinando em seu clube. Eles estão visando uma prova que foi confirmada há pouco tempo, que é o Sul-americano. Ele volta novamente para Floripa no mês que vem para os últimos acertos antes de embarcar para a Itália", explicou Franquilin Oliveira, técnico do Michel no Flamengo.

Apesar de formar a dupla que garantiu a presença do Double Skiff TA nas Olimpíadas, Michel precisa ainda garantir a sua vaga no barco classificado por ele.

"Ele volta para Santa Catarina no mês que vem, novamente, para os últimos acertos do barco. Logo após o Sul-americano, vai ter a Regata de Gavirate, que nós vamos todos os anos. Como o barco já está classificado para as Olimpíadas, ele vai disputar sua classificação no barco. Tem um atleta de São Paulo que vai disputar a vaga com ele, então ambos remam o Skiff em Gavirate e o martelo vai ser batido. Vai ter avaliação lá na Itália para definir o parceiro da Josiane no Double olímpico", explica Frank, que está cofiante em seu atleta.

"A tendência é ser mesmo o Michel no barco, mas existe uma tentativa de inclusão na seleção para todos do Brasil. Eles abrem a competição para todo o país para formar a dupla das Olimpíadas. O Michel está muito bem, estamos muito confiantes por conta do que ele vem realizando nos treinos. No início do ano, durante o SNAR, ele foi o melhor remador do país, baixando dois segundos do seu tempo original. Pra início de ano isso é uma conquista incrível. O que temos que fazer é continuar treinando firme para chegar em Gavirate e carimbar logo essa vaga", concluiu o técnico.

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) provenientes da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.