Notícias

Com placar centenário, Flamengo retoma liderança do NBB

Rubro-Negro vence o Vitória por 101 a 53 no Tijuca Tênis Clube

Por - em
Na tarde deste sábado (20), o FlaBasquete voltou à quadra do Tijuca Tênis Clube para enfrentar o Vitória e voltar a vencer, depois de ter sequência de dez vitórias no Novo Basquete Brasil (NBB) interrompida pelo Basquete Cearense, na quarta-feira (17). A missão foi cumprida e com um triunfo de placar elástico: 101 a 53. Marcelinho foi o cestinha da partida, com 18 pontos. A força coletiva do Mais Querido também ficou em destaque, com mais quatro atletas chegando ao dígito duplo na pontuação: Marquinhos (13), Mineiro (11), Olivinha (16) e Robinson (14).

"O time mostrou que tem capacidade diferente da que apresentou na quarta-feira (na derrota para o Basquete Cearense). Sempre falo para eles: não podemos só ter um bom time. Precisamos ser um bom time. Não mudou nada no treinamento de quarta para hoje, só a consciência dos jogadores que colocaram em prática tudo que sabem e já vêm fazendo. É um time brioso e com qualidade", analisou Neto.

O jogo
No duelo dos rubro-negros, entre o atual tricampeão Flamengo, brigando pela liderança, e o Vitória, que está na parte de baixo da tabela, deu a lógica. Desde o primeiro quarto, o Orgulho da Nação mostrou superioridade e venceu o período por largos 22 a 10. No segundo quarto, com a mão de três afiada de Marcelinho, Olivinha, Ramon e Robinson, o placar foi para 48 a 22.

Depois do intervalo, o Flamengo soube administrar bem a larga vantagem conquistada nos dois primeiros períodos e ainda contou com as mãos calibradas de Marquinhos e Robinson para garantir mais uma vitória na competição e seguir na busca pelo pentacampeonato.

"Hoje tivemos um aproveitamento muito bom. No último jogo não conseguimos, mas hoje a equipe aproveitou as chances que teve. Quando isso acontece, é difícil a gente perder", afirmou Olivinha.

Próxima parada
Com o resultado, o Rubro-Negro empata com o Bauru na liderança do torneio, com 38 pontos (17 vitórias em 20 jogos). O próximo compromisso será apenas no dia 4 de março, já que os comandados de José Neto vão à Venezuela para a disputa da fase semifinal da Liga das Américas, nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro.