Notícias

Muricy espera clássico aberto e não faz mistério com escalação

Técnico concedeu entrevista à imprensa depois do treino desta manhã, na Gávea

Por - em
Em entrevista coletiva após o treino da manhã desta sexta-feira (12), o técnico Muricy Ramalho afirmo que espera uma partida aberta, com Flamengo e Vasco procurando o ataque no clássico deste domingo (14), às 17h, em São Januário. Além disso, o comandante não fez segredo sobre a equipe titular que entra em campo: Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Mancuello; Marcelo Cirino, Emerson e Guerrero.

Confira os principais trechos da entrevista:

Gramado
Gostei do campo, vi jogos do Vasco e do Botafogo em São Januário. Fiquei feliz, porque alguns estádios não têm condição de jogo e isso é ruim para nós. São Januário tem campo bom, o que nos favorece. São Januário é estádio bom para se jogar, não tem problema nenhum.

Evolução do time
Estamos melhorando pouco a pouco, fizemos bons jogos contra o Atlético-MG e também contra a Portuguesa, mais o primeiro tempo. No segundo tempo não conta muito, pelas expulsões e tudo. Tínhamos obrigação e dominamos o jogo, marcamos forte, recuperamos rápido a bola. Criamos várias situações de gol. É apenas um mês de trabalho, pouco a pouco vamos melhorando. Falta muita coisa ainda.

Cuéllar
Estamos conversando com o departamento médico, físico, vamos ter muita calma. Ele sentiu um pouco na pré-temporada. Ainda falta, não treinou com o time titular porque não estava regularizado e dificilmente entra em campo nesse jogo.

Preparação para o clássico
Temos muita cuidado na preparação com todos jogos, buscamos informações de todos adversários e levamos isso muito a sério, não importa o time. Clássico é importante, mas está muito no começo, não vai definir muita coisa, mas dá confiança e também serve para medir forças. Tivemos um jogo desse em Minas, contra o Atlético-MG, e fomos bem. Esperamos fazer igual agora contra o Vasco.

Condições de Ederson e Nixon
Os dois estão em recuperação, tinham desequilíbrio muscular, o que foi detectado e causou as lesões. Estão se recuperando e falta pouco, mas é bobagem dar um prazo. Deixa o jogador ansioso. Vão voltar pouco a pouco.

Coletiva
Por isso hoje estou aqui. Se põe jogador, vocês (jornalistas) são inteligentes, provocam com alguma pergunta, vocês fazem isso isso. Para não criar polêmica, para ninguém falar bobagem que pode passar para fora do campo, estou aqui. Temos que jogar futebol. Jogador é pago para fazer isso. Vamos jogar futebol e fazer bom jogo. O resto não é com a gente, é com a segurança. A gente tem que se preocupar com o Vasco, se preocupar com a maneira que vai jogar.

Vantagem do Vasco jogar em casa
Estão acostumados a treinar, é o campo deles, tudo favorece nesse sentido. Mas dentro de campo não tem favorito, os dois estão jogando bem, estão bem treinados. Mas, sem dúvida, jogar em casa é sempre bom.

Expectativa para o clássico
Deve ser jogo aberto, é da característica das duas equipes. Já dá para perceber que não vai ser um jogo retrancado. Não adianta o treinador querer fechar que não vai conseguir. São dois times muito ofensivos. Todo jogo fazem gols.

Confrontos de 2015
Jogador tem que estar com vontade sempre, não importa o time. Não participei do ano passado. Para mim o que vale é o jogo de domingo. Meus números são os de domingo. Esse negócio de estar mordido não existe, tira jogador da concentração, fica uma coisa maluca, o treinador querendo pôr pilha. Isso não se usa mais. Tem que estar bem treinado e bem informado do que vai acontecer no campo. Esse é o futebol de hoje.