Notícias

#BuzzFla: Sete jogos do Mengão no Espírito Santo

Relembre as vezes em que o Flamengo fez a alegria da Nação capixaba

Por - em






No dia 17 de fevereiro, a Nação Rubro-Negra do Espírito Santo terá um prazer: voltar a ver o Mengão em campo. Será mais uma partida do Mais Querido no estado onde tem um retrospecto favorável de 42 vitórias e 8 empates em 62 jogos. Relembramos aqui de sete ocasiões:

#1 - Primeiro jogo - 04/07/1926
Na primeira vez em que foi ao Espírito Santo, o Flamengo visitou a cidade de Muqui para enfrentar o Comercial-ES. Com dois gols de Roberto e um de Aché, o Mengão conquistou o Troféu Amistoso Muquiense F.C.

#2 - Goleada - 25/06/1936
Dez anos depois da primeira partida, o Mengão protagonizou o maior placar em partidas no Espírito Santo. Jogando contra o Estrela do Norte-ES, em Vitória, o Rubro-Negro venceu por 8 a 2. A grande estrela da partida foi Alfredinho, que balançou as redes adversárias seis vezes. Também marcaram Oto e Flávio Costa.

#3 - Primeira partida oficial - 17/10/1973
Foi apenas na 33ª vez no estado que o Flamengo mandou sua primeira partida oficial. O estádio Engenheiro Araripe, em Vitória, foi palco de uma derrota do Flamengo. Mesmo com craques como Rodrigues Neto, Doval, Paulo Cesar Caju e Zico, em início de carreira, o time treinado por Zagallo perdeu para a Desportiva por 1 a 0.

#4 - Primeira vitória oficial - 31/08/1975
Dois anos depois do revés de 1973, o Flamengo voltou a enfrentar a Desportiva Ferroviária no estádio Engenheiro Araripe. Desta vez, Luisinho e Luiz Paulo marcaram e o Mengão venceu por 2 a 0. O Rubro-Negro tinha um timaço, contando com nomes como Junior, Jayme, Geraldo Assoviador, Doval, Zico e o eterno treinador Joubert.

#5 - Última partida oficial - 14/02/1996
Flamengo e Linhares-ES foram sorteados para se enfrentarem pela Copa do Brasil de 1996. O treinador Joel Santana escalou time misto e Jorge Luiz fez o gol da vitória por 1 a 0. Na partida de volta, o Mengão goleou por 4 a 1.

#6 - Baixinho no ES - 05/07/1996
Em 1996, o Flamengo disputou amistoso contra a Desportiva Ferroviária. O estádio Engenheiro Araripe recebeu o confronto, que terminou com vitória por 1 a 0 do Mengão - gol de Magno. O Flamengo entrou em campo com Roger, Alcir, Fabiano, Marcio Costa e Gilberto; Pingo, Djair, Nélio e Iranildo; Aloísio Chulapa e Romário. Ao longo do jogo, entraram Zé Carlos, Leonardo Santos, Juan, Alcir, Fabio Baiano, Glaucio e Magno. 

#7 - Última vez - 11/10/2015
Depois de 19 anos sem visitar o Espírito Santo, o Mais Querido foi a Cariacica para disputar um amistoso em 2015. Na véspera do Dia das Crianças, o estádio Kleber Andrade lotou para receber o Mengão. A partida contra a Desportiva Ferroviária terminou com placar de 4 a 0, com César Martins, Emerson, Matheus Sávio e Douglas Baggio balançando as redes.