Notícias

Atletas utilizam aparelho de monitoramento em tempo real na vitória sobre o Atlético-MG

Apenas cinco clubes no Brasil possuem a tecnologia, que tem como objetivo aumentar a performance e prevenir lesões dos atletas

Por - em
Além dos gols de Guerrero e da festa da Nação no Mineirão, um 'volume' embaixo da camisa, nas costas dos atletas do Flamengo, chamou a atenção de quem acompanhou a vitória do Mais Querido sobre o Atlético-MG, na noite da última quarta-feira (27). A novidade era o Catapult, equipamento inidividual de monitoramento em tempo real utilizado para aprimorar a performance dos jogadores.

Desde o dia 12 de janeiro deste ano, quando ainda acontecia a pré-temporada do Flamengo em Mangaratiba, os atletas rubro-negros contam com o reforço de peso do aparelho, que mede a distância percorrida e todas as ações motoras de cada jogador. A ferramenta tem como principal objetivo qualificar e personalizar o treino e evitar lesões.

Além do Mais Querido, apenas outros quatro clubes de futebol no Brasil dispõem do aparelho, que oferece dados detalhados para ajudar no trabalho do coordenador científico do futebol rubro-negro, Daniel Gonçalves, e o consultor da Exos, Michael Minthorne, que estão à frente do projeto e trabalham em conjunto com a comissão técnica.



Quem é sócio-torcedor investe não só em reforços para a equipe, como em tecnologia de ponta para otimizar a preparação do nosso elenco. Faça parte dessa história: entre agora para o Nação Rubro-Negra.