Notícias

Equipe feminina ganha nova técnica e treina na Gávea

Atletas em convocação permanente na Seleção Brasileira elogiam novos aparelhos e Rhayane de Araújo chega ao clube

Por - em
Na última quinta-feira (14.01), as ginastas rubro-negras em convocação permanente na Seleção Brasileira treinaram pela primeira vez no ginásio Cláudio Coutinho após a reforma. As meninas ainda contaram com a presença da nova técnica da ginástica artística do Flamengo, Rhayane de Araújo, que esteve ao lado dos outros treinadores, Ricardo Pereira e Keli Kitaura.

A partir de agora, a previsão da comissão técnica é de que as representantes do Mais Querido no Time Brasil treinem ao menos uma vez por mês na sede da Gávea. Neste primeiro treino, as ginastas adultas ainda puderam participar de um intercâmbio com as atletas mais jovens, das categorias de base, que se exercitavam no mesmo local com a técnica Dani Oliveira.

Rebeca Andrade, um dos principais nomes do Rubro-Negro, afirmou que "está muito feliz por estar em casa" novamente. Já Keli elogiou as novidades do ginásio. "Os aparelhos são muito bons, está tudo muito bonito e funcional", disse. Na foto ao lado, da esquerda para a direita, Ricardo, Keli, Rhayane e Dani.

O ginásio Cláudio Coutinho foi reinaugurado em dezembro do ano passado, após reformas que o tornaram um dos melhores locais para a prática da modalidade no país. A cerimônia teve presença de atletas e treinadores do clube, além de grandes ex-ginastas.

As equipes de ginástica do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seu patrocinador – MRS Logística – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR).