Notícias

Flamengo goleia na Copa São Paulo de Juniores e avança para a segunda fase

De forma antecipada a equipe sub-20 do Mais Querido se garantiu na próxima fase da Copinha

Por - em
Após a estreia com vitória em cima do Red Bull Brasil, no último domingo (03.01), os jovens da base rubro-negra golearam o Palmeira/RN por 5 a 1 pela Copa São Paulo de Juniores. O Mais Querido entrou em campo na noite desta terça-feira (05.01) e com a segunda vitória consecutiva se garantiu antecipadamente na próxima fase da competição. A equipe entrou em campo com: Thiago; Léo Duarte, Thiago Ennes, Dener e Michael; Ronaldo, Paquetá e Matheus Sávio; Cafu, Luã Lucio e Felipe Vizeu no Estádio Nogueirão, na Vila Industrial, em Mogi das Cruzes.

Seja sócio-torcedor e ajude o Mengão a revelar novos craques!

O jogo começou agitado, com o Rubro-Negro atacando mais. O meia Cafu teve uma boa oportunidade de gol logo no começo da partida e em bela jogada levou perigo ao goleiro adversário, que defendeu bem. Já em um ataque perigoso do Alviverde foi a vez do lateral-direito Thiago Ennes ajudar o Mais Querido na defesa, anulando a oportunidade do Palmeira/RN.

Aos 29 minutos da primeira etapa o volante Ronaldo abriu o placar para o Rubro-Negro com um golaço de cabeça após receber um belo cruzamento de Cafu. O primeiro gol deixou o Flamengo mais confiante e não demorou para o placar ser ampliado: 2 a 0 para o Mais Querido com gol de Thiago Ennes.

Segundo Tempo
A equipe rubro-negra voltou do intervalo sem alterações e logo no recomeço da partida o time Alviverde diminuiu a diferença com gol de Capacete. Apesar disso, o Flamengo seguiu vencendo parcialmente por 2 a 1. Não demorou para o Mais Querido descontar o gol sofrido nos minutos iniciais: Lucas Paquetá fez o terceiro para o Flamengo.

Aos 15 minutos foi a vez de Matheus Sávio deixar o dele: 4 a 1 para o Clube da Gávea. Com o time vencendo com tranquilidade, o placar não parou por aí: Felipe Vizeu, autor do gol da vitória na estreia do Flamengo na competição, também marcou e a goleada terminou em 5 a 1 para o Mais Querido.

Como é a sequência da Copa SP de Juniores
São 112 Clubes em 28 grupos de quatro cada com os dois primeiros de cada se classificando para a fase seguinte. A equipe do técnico Zé Ricardo integra o grupo 24 com Palmeira, do Rio Grande do Norte, União Mogi/SP e Red Bull Brasil, também de São Paulo. O Rubro- Negro, já garantido na próxima fase, enfrenta o classificado do grupo 23, que têm Atibaia, Brasília, Goiânia e Portuguesa. 
 
Próximo compromisso
O Flamengo tem mais um jogo na fase de grupos, onde enfrentará o União Mogi na próxima quinta-feira (07.01), às 19h. A segunda fase ocorre entre os dias 8 e 10.